Presidente do Náutico explica atraso de uniformes e cita problema com um fornecedor

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O jogo entre Náutico e Vasco, na noite desta terça-feira (7), no Arruda, pela 11ª rodada da Série B, começou com 15 minutos de atraso. O motivo foram os novos uniformes do Timbu que não chegaram a tempo e impediu que o dono da casa chegasse ao gramado no horário para iniciar a peleja. Marcada para 19h, a bola só rolou às 19h15. As camisas haviam sido lançadas na madrugada do dia do compromisso pela Segundona.
 
Os uniformes do Náutico foram levados às pressas de moto ao local da partida. Após o apito final, que terminou com a derrota do time pernambucano para o Vasco por 3 a 2, o presidente do clube, Diógenes Braga explicou o ocorrido e apontou que o principal problema foi com o fornecedor de números.
 
“Vou tentar explicar resumidamente o que aconteceu apenas com uma situação de registro. Não quero aqui transferir nenhuma responsabilidade. A responsabilidade é do clube e estou aqui pra assumir a responsabilidade em nome do clube e pedir desculpas a todos”, disse. “Normalmente, a gente faz os uniformes pra que eles estejam prontos 24h antes do jogo. E o fornecedor nos colocou que mesmo com silk (método de aplicação), que esse uniforme estaria pronto hoje por volta das 14h. O que aconteceu foi que, pela situação das chuvas, essa empresa teve uma diminuição do quadro de funcionários presentes hoje. E aí houve diminuição do volume de trabalho dela, o que gerou todo esse atropelo, que fez com que o uniforme viesse a chegar em cima da hora do jogo. Atrasado ao jogo. Foi isso que aconteceu”, continuou.
 
Na hora da execução do hino nacional, antes do apito inicial, apenas o time do Vasco estava perfilado no gramado. Questionado sobre a possibilidade de punição ao Timbu pelo atraso, Diógenes Braga se esquivou e disse que a questão será tratada pelo departamento jurídico do clube.
 
O Náutico é o 15º colocado na tabela de classificação com 12 pontos, um a mais da zona de rebaixamento. Enquanto o Vasco assumiu, neste momento, a vice-liderança ao somar 21 pontos e ultrapassar o Bahia, que tem 19, mas enfrenta o Sport nesta quarta (8), às 21h30, na Arena Fonte Nova, no complemento da rodada.
Novo uniforme número 1 do Náutico da temporada 2022/2023 | Foto: Tiago Caldas / CNC

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Seleção feminina avança e a masculina é eliminada no Torneio Pré-Olímpico de Basquete 3×3

A seleção brasileira feminina de basquete 3×3 avançou no Torneio Pré-Olímpico nesta sexta-feira (3), que está acontecendo em Utsunomiya, no Japão. A seleção feminina, que conta com Clarissa dos Santos, Vitória Marcelino, Thayná Silva e Luana Souza, enfrentaram a Alemanha, perdendo na prorrogação por 17 a 16, mas se recuperaram ao vencer a Áustria por

Equipe de futsal fica ilhada no Rio Grande do Sul e precisa seguir viagem a pé em meio a enxurrada; veja vídeo

Os jogadores e a comissão técnica da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), da Serra Gaúcha, passaram por um susto na cidade de Veranópolis, no Rio Grande do Sul. A equipe retornava ao estado de ônibus após disputar partida no Paraná pela Liga Futsal, e o veículo ficou preso em um bloqueio na estrada. Por

Diego Costa usa jet ski para ajudar a resgatar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Diego Costa, atacante do Grêmio, prestou a sua solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (3) ao utilizar seu jet ski para auxiliar pessoas que estavam ilhadas em Eldorado do Sul. A atitude solidária logo ganhou espaço nas redes sociais. Em uma conta no Instagram, o centroavante teve o seu