Longe da briga pelo título da temporada de 2022 de Fórmula 1, o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, revelou torcida para o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari. Após sete etapas, o Mundial vem sendo disputado pelo piloto da escuderia italiana contra o holandês Max Verstappen, da Red Bull e atual campeão.
“A Ferrari é mais forte na classificação e a RBR, em ritmo de corrida, mas isso tem mudado a cada etapa. A Ferrari mostrou que sabe criar um grande carro e Charles está muito forte. Dava pra ver isso acontecendo. Mas se eu pudesse estar do lado dos fãs, eu torceria por Charles. Sou fã da Ferrari”, disse o piloto inglês.
Verstappen lidera o campeonato com 125 pontos, nove a mais do que Leclerc. O mexicano Sergio Pérez, também da Red Bull, aparece em terceiro com 110. Enquanto Hamilton é apenas o sexto com 50.
Dona de oito títulos mundiais de construtores, a Mercedes ainda não conseguiu acertar o carro e tem visto a briga entre Red Bull e Ferrari de longe. A equipe alemã é a terceira colocada com 134 pontos, contra 235 do time de energéticos. Enquanto os italianos somam 199 no segundo lugar. Apesar da distância, Hamilton garante que sua escuderia não desistiu do campeonato.
“Claro que acredito. Não se trata apenas de recordes, de títulos esportivos. Quero vencer para continuar fazendo nos bastidores o trabalho pela igualdade. A F1 não é mais o que era: o pessoal monta os boxes, corremos e depois voltamos para casa. Agora ela é fonte de inspiração, ajuda a formar opiniões. E está em boas mãos graças a um grande italiano (Stefano Domenicali). Estou com esses caras (Mercedes) há dez anos. Eu sei como eles funcionam: ganhamos e perdemos juntos. Eles são altamente motivados, dão sua alma para nos trazer de volta ao topo”, comentou.
A próxima etapa de F1 será o Grande Prêmio do Azerbaijão, no circuito de rua de Baku. O treino de classificação será sábado (11), às 11h no horário de Brasília. A corrida acontece no domingo (12), às 8h.
Fórmula 1: Longe da briga pelo título, Hamilton revela torcida por Leclerc
Publicado:
Compartilhe esse artigo:
Comentários Facebook