Jair Bolsonaro confessa que teme ser preso caso não seja reeleito

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Jair Bolsonaro (PL) confessou temor de ser preso caso não vença a disputa pela sua reeleição neste ano. Ao deixar uma churrascaria em Orlando, nos EUA, o presidente disse a apoiadores que se preocupa com destino semelhante ao da ex-presidente da Bolívia, Jeanine Añez.

“A turma dela perdeu [as eleições], voltou a turma do Evo Morales [ex-presidente, deposto por golpe]. O que aconteceu um ano atrás? Ela foi presa preventivamente. E agora foram confirmados 10 anos de cadeia para ela. Qual a acusação? Atos antidemocráticos. Alguém faz alguma correlação com Alexandre de Moraes e os inquéritos por atos antidemocráticos? Ou seja, é uma ameaça para mim quando deixar o governo?”, disse Bolsonaro.

O presidente faz referência à prisão de Jeanine Añez. A ex-presidente foi condenada a 10 anos de prisão por ter tramado um golpe contra Evo Morales, em 2019. Também foram condenadas duas autoridades foragidas: William Kalimán (ex-comandante das Forças Armadas) e Yuri Calderón (ex-chefe de polícia).

Em tempo, Bolsonaro usou sua viagem aos EUA para outros fins, além da participação na Cúpula das Américas. Fez uma ‘motociata’ com apoiadores e chegou a pedir ao presidente estadunidense Joe Biden ações contra Lula (PT).

No Supremo Tribunal Federal corre o inquérito das fake news, cuja relatoria é de Alexandre de Moraes. O ministro já determinou decisões contrárias a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. �? o caso de Daniel Silveira e Roberto Jefferson.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Filha de Samara Felippo é vítima de racismo em escola de elite em São Paulo

A atriz Samara Felippo denunciou um caso de racismo contra a filha mais velha na escola onde a adolescente estuda, no Colégio Vera Cruz, considerado uma escola de elite em São Paulo.   De acordo com o g1, que teve acesso a uma carta assinada pela ex-global, duas meninas do 9º ano pegaram o caderno

Morre Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB-DF

Morreu, neste domingo (28/4), o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) Juliano Costa Couto (foto em destaque). Ainda não há confirmação sobre a causa da morte, mas Costa Couto lutou contra um câncer no intestino. Costa Couto era advogado e professor universitário. Ele assumiu a gestão da OAB-DF entre

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

Um cachorro da raça shih-tzu de cinco anos morreu em Vitória da Conquista após ser levado para um petshop no município. Na denúncia feita pela esteticista Rosemeire de Oliveira Martins, tutora do animal, foi informado que o pet ficou esquecido dentro de um carro do estabelecimento.   De acordo com a TV Sudoeste, filiada da