Um movimento de voluntários pagou as taxas de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 975 estudantes de baixa renda em três semanas. Alvos da campanha, cerca de 80% dos beneficiados se declararam negros e 2%, indígenas.
A terceira edição do Movimento Amplia Enem conseguiu o apoio de 1.263 voluntários. Quase todos contribuíram com um Pix. A arrecadação aconteceu de 10 a 31 de maio.
Mais sobre o assunto Educação Veja como a filosofia clássica pode aparecer nas questões do Enem 2022 Educação Veja como a Era Vargas pode aparecer no Enem Educação Veja o que você precisa saber sobre ecologia para o Enem 2022 Educação Enem: nº de inscritos cresce 9%, mas é o segundo menor da história Entre os estudantes beneficiados, 56% disseram ter apenas o celular como meio eletrônico para estudar. Para 17%, há um computador em casa para os estudos, mas compartilhado com outras pessoas. Apenas 23% declararam ter um computador em casa disponível para estudar.
Os cursos mais procurados pelos alunos beneficiados foram medicina, direito, psicologia, administração e enfermagem. As provas acontecerão em novembro.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada. O post Voluntários pagaram 975 inscrições de jovens de baixa renda no Enem apareceu primeiro em Metrópoles.
Voluntários pagaram 975 inscrições de jovens de baixa renda no Enem
Publicado:
Compartilhe esse artigo:
Comentários Facebook