Lula tem vantagem de 12 pontos sobre Bolsonaro, mostra FSB Pesquisa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Uma pesquisa feita pelo Instituto FSB Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (13/6), aponta que o pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 12 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas intenções de voto. 
Lula detém 44% dos votos, tendo caído dois pontos desde a última pesquisa divulgada no dia 22 de maio. Já o presidente Bolsonaro aparece com 32%, mantendo o percentual desde o último levantamento. A pesquisa foi feita entre os dias 10 e 12 de junho, com 2.000 eleitores entrevistados e questionava em quem os entrevistados votariam dentre todos os pré-candidatos à presidência.
 
Confira: Bolsonaro, Ciro e Lula lideram em rejeição para 2022, diz pesquisa
 
Além do petista e do presidente Bolsonaro, aparecem na pesquisa Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante), Felipe D’Ávila (Novo), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (UNI�?O), Leonardo Péricles (UP) e Pablo Marçal (PROS).
O pré-candidato Ciro Gomes tem 9% da intenção de votos. Já Simone Tebet aparece com 2%. Os pré-candidatos André Janones e Felipe D’Ávila têm 1% da intenção de votos, cada um. José Maria Eymael, Vera Lúcia, Sofia Manzano, Luciano Bivar, Leonardo Péricles e Pablo Marçal aparecem com zero. De acordo com a empresa, juntos eles representam 2% da intenção de votos.
Nessa categoria, 5% responderam que não preferem nenhum candidato. Já 2% votariam nulo/branco. 
 
Leia: Pesquisa indica maior medo por sequência de Bolsonaro do que volta do PT
O Instituto também avaliou a intenção de votos espontânea, questionando em quem os entrevistados votariam caso as eleições fossem hoje. Dentro deste cenário, o ex-presidente Lula têm 40% dos votos, tendo caído um ponto desde a última pesquisa divulgada no dia 22 de maio. Já o presidente Bolsonaro aparece com 29%, mantendo o percentual desde o último levantamento.
 
Veja : Pesquisa: Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro no 1º turno para 18 pontos

Entre os entrevistados, 3% responderam que preferem o pré-candidato Ciro Gomes e 1%, a pré-candidata do MDB, Simone Tebet. Já 15% não sabem ou não responderam, 7% responderam que não preferem nenhum candidato e 4% votariam nulo. Além disso, 2% dos entrevistados afirmaram que preferem outros candidatos.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro no TSE é: BR-03958/2022.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em ‘Plano Marshall’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de mortos pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul chegou a 75 neste domingo (5), sétimo dia do temporal que já assolou mais da metade do estado. Com mais de 510 mil pessoas afetadas pela tragédia -muitas aguardando resgate-, cidades destruídas, e com previsão de

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite

Após pousar na Base Aérea de Canoas (RS), o presidente Lula se dirigiu para o 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, na zona leste de Porto Alegre, onde está em funcionamento um centro de operações do Exército, instalado para lidar com os efeitos dos desastres no Estado. As informações são da Rádio Gaúcha. Lula chegou

Moraes estabelece prazo para diligências sobre Monark

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acolheu pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e determinou que a Polícia Federal faça novas diligências no inquérito sobre o suposto crime de desobediência atribuído ao influenciador Bruno Aiub, o Monark. A corporação terá 30 dias para fazer a apuração. O Ministério Público Federal depois