Com inquérito concluído, Polícia indicia Rafael Ramos por suposta injúria racial a Edenilson

Publicado:

Com o inquérito concluído, a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre indiciou, nesta segunda-feira (13), o lateral Rafael Ramos, do Corinthians, por suposta injúria racial ao volante Edenilson, do Internacional. 
 
De acordo com o GE, a apuração foi enviada ao Ministério Público, a quem cabe decidir se haverá seguimento na Justiça. “O promotor definirá se ingressa com ação, arquiva ou pede alguma diligência”, disse Sahagoff, à publicação. 
 
O caso aconteceu durante o empate entre as equipes no dia 14 de maio, pela 6ª rodada do Brasileirão. Edenilson alega que Rafael Ramos o chamou de “macaco”. 
 
Recentemente, um laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) indicou que não era possível identificar o que foi dito pelo jogador, após analisar as imagens (lembre aqui). 
 
Dessa forma, o advogado Daniel Bialski, que faz a defesa de Ramos, declarou que tomaria “medidas jurídicas” contra o que classificou como “arbitrariedade” da polícia. 
 
“Acaso o delegado pretenda, contra a prova pericial taxativa, indiciar o Rafael, iremos tomar as devidas providências jurídicas, seja para evitar isso, seja para apurar o abuso de autoridade praticado. Não se tolerará novamente arbitrariedade”, disse. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homens são flagrados brigando no Shopping Bela Vista em Salvador

Na tarde desta terça-feira (19), uma cena tumultuada tomou conta do...

CBF define datas e horários dos jogos da semifinal do Brasileiro Feminino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas para os jogos da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, um momento ansiosamente aguardado por...

Iga Swiatek sobe para 2ª posição no ranking da WTA após vitória em Cincinnati; Bia Haddad volta ao Top 20

Após uma performance impressionante no WTA 1000 de Cincinnati, Iga Swiatek se destaca mais uma vez no cenário do tênis feminino, alcançando a...