Usuários da Prevent Senior têm dificuldade para conseguir consultas online 

Publicado:

fup20210930244

Usuários da Prevent Senior, em São Paulo, relatam dificuldades para conseguir agendar teleconsulta, modelo recomendado pela Sociedade Brasileira de Infectologia para quem apresenta sintomas leves da Covid-19. Em uma das denúncias enviadas à reportagem, uma paciente que testou positivo para a doença no dia 7 de junho e tinha sintomas como tosse, dor de garganta e cabeça, ouviu que só havia data disponível para 15 de junho, oito dias depois, excedendo o período de isolamento. A paciente foi orientada a buscar o atendimento presencial, correndo o risco de contagiar outras pessoas, o que não é recomendado pelos especialistas. ???Não acha que isso vai contaminar mais pessoas no Pronto Atendimento????, questiona a paciente em ligação com operadora, momento em que recebeu a recusa do atendimento online e a indicação para procurar ajuda médica presencial. A Jovem Pan News entrou em contato com a Prevent Senior, mas não obteve resposta sobre as denúncias.

*Com informações do repórter Vinícius Moura

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Municípios têm até 23 de agosto para concluir cadastro do Novo PAC das creches

FNDE promove webinários regionais para orientar gestores; programa prevê R$ 1,77 bilhão para construção de 505 unidades de educação infantil em 455 cidades.

Mistério em Ilhéus: mulher desaparece após outras 3 serem encontradas mortas

Um mistério ronda Ilhéus, na Bahia, onde a líder quilombola Tatiane Silva Santos, de 32 anos, desapareceu de maneira inquietante na tarde de...

Opção pela morte

A tragédia do corredor Emerson Pinheiro, que teve sua vida modificada de forma irreversível após um atropelamento na Pituba, é um reflexo angustiante...