Barreiras: Aumento de casos de Covid-19 faz escolas suspenderem aulas presenciais

Publicado:

Quatro escolas de Barreiras, no Extremo Oeste, suspenderam as aulas devido ao aumento de casos de Covid-19 entre alunos e funcionários. Segundo a TV Oeste, os casos envolvem quatro escolas, entre unidades públicas e privadas. Com a suspensão das aulas presenciais, as escolas voltaram momentaneamente ao modelo remoto. Os casos que mais chamaram a atenção ocorreram em escolas privadas.
 
Em uma delas, pelo menos oito funcionários e mais de 20 alunos foram contaminados com o novo coronavírus. Já em outra escola particular, os alunos foram transferidos para aulas remotas por cinco dias. O mesmo acontece para as duas escolas estaduais que registraram casos ativos da doença.
 
AUMENTO DE 453% DE CASOS ATIVOS
O último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura apontou nesta terça-feira (13) um aumento de 453% em uma semana no número de infectados ativos pela Covid-19. Nesta terça havia 260 pessoas em isolamento domiciliar, enquanto que no dia 6 de junho foram contabilizados 47 casos ativos.
 
Duas pessoas seguem internadas em unidades de saúde devido à doença nesta terça. Uma semana antes não havia ninguém hospitalizada pela mesma doença. Barreiras já acumula 24.135 casos confirmados de Covid-19 com 343 óbitos provocados.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim da Fiocruz revela que número de casos de SRAG continua elevado em vários estados, apesar da tendência de queda

Apenas o estado do Amazonas apresenta incidência da Síndrome Respiratória com sinal de crescimento na tendência de longo prazo

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população

Suspeitas de sarampo no Tocantins acedem alerta

Casos elevam alerta nacional; Acre decreta emergência e Brasil intensifica campanhas de vacinação.