Bahia leva gol da Chape no início e perde a primeira como mandante na Série B

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Depois de seis rodadas de invencibilidade, o Bahia  conheceu a sua primeira derrota em casa na Série B. Na noite desta terça-feira (14), o tricolor até pressionou a Chapecoense, mas levou o gol com apenas dois minutos do primeiro tempo, não conseguiu furar a retranca rival e foi derrotado por 1×0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Chrystian. 

O resultado impediu o Esquadrão de chegar à liderança do Brasileiro. Com 25 pontos, o tricolor está na segunda colocação. O time pode ser ultrapassado pelo Vasco, que tem 24, no complemento da rodada. Os cariocas visitam o Londrina no sábado. 

O Bahia agora dá uma pausa no campeonato. O compromisso será pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (22), novamente na Fonte Nova.

VACILO NO INÍCIO
Em busca de mais um triunfo em casa, o técnico Guto Ferreira promoveu duas mudanças em relação ao time que venceu o Operário por 1×0, na rodada passada. Patrick voltou a ser titular no lugar de Emerson Santos. No ataque, Davó ficou com a vaga de Raí. 

A partida na Fonte começou frenética. Com apenas dois minutos, o atacante Chrystian aproveitou o cruzamento do lado esquerdo da defesa do Bahia e usou a cabeça para abrir o placar para os visitantes.  

Apesar de sofrer o gol logo no início, o tricolor não se abateu e partiu para o ataque. Ainda no começo, o atacante Perotti fez falta dura em Ignácio e recebeu o cartão amarelo. Após consulta ao VAR, o árbitro mudou a decisão e expulsou o jogador da Chape, deixando o tricolor com um homem a mais aos 8 minutos. 

A vantagem numérica fez o Bahia reforçar a sua estratégia. Com linhas altas, pressionava a defesa adversária e apostava em triangulações para criar chances claras. Aos 17, Rodallega descolou bom passe para Rildo. O atacante tentou tirar do goleiro, mas a bola foi para fora. 

Enquanto isso, a Chapecoense tentava encaixar o contra-ataque. Na primeira etapa, o time catarinense amarrou a partida como pôde, com jogadores se atirando ao chão e retardando o reinício das jogadas. 

O empate quase saiu aos 40 minutos. No cruzamento de Borel, Rodallega mandou de cabeça. A bola passou pelo goleiro Vagner e explodiu na trave. No complemento da jogada, Djalma arriscou chute forte, só que não acertou o alvo.

PRESS??O
Em busca da virada, o Bahia voltou do intervalo com três mudanças. Rezende, Luiz Henrique e Jacaré foram para o jogo nas vagas de Ignácio, Djalma e Lucas Mugni, respectivamente. Com isso, o volante Patrick foi deslocado para formar a zaga com Luiz Otávio. 

O panorama da partida seguiu o mesmo do primeiro tempo, com o Esquadrão apertando no campo ofensivo. Aos 8, Rezende testou firme após o escanteio e acertou o travessão. Depois, foi a vez de Jacaré soltar a bomba. Vagner salvou. 

O time seguiu em cima. Aos 15, Jacaré foi lançado, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro chegou a marcar falta e expulsar o jogador alviverde, porém o impedimento do atacante foi marcado corretamente. 

Para piorar a situação, a partir dos 20 minutos Bahia e Chapecoense ficaram com o mesmo número de jogadores em campo. Patrick fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O duelo então ganhou mais de equilíbrio, contudo o tricolor estava presente no ataque. Faltava mesmo acertar o pé. 

Na jogada individual, Rildo limpou o zagueiro Frazan e tocou de biquinho. Vagner fez grande defesa e evitou o gol.  O desespero do tricolor era tão grande que, nos minutos finais, até o goleiro Danilo Fernandes estava cobrando lateral no campo de defesa. 

O tempo foi passando, a equipe não acertou o alvo e nem mesmo os cinco minutos de acréscimos no final da partida foram suficientes para impedir a primeira derrota do Esquadrão como mandante na Série B.

FICHA T??CNICA 

Bahia 0x1 Chapecoense – Série B do Brasileirão (13ª rodada)

Bahia: Danilo Fernandes, Douglas Borel (Raí), Ignácio (Rezende), Luiz Otávio e Djalma (Luiz Henrique); Patrick, Mugni (Jacaré) e Daniel; Rildo, Rodallega e Davó (Gabriel Xavier). Técnico: Guto Ferreira. 

Chapecoense: Vagner, Pablo, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Betinho), Pablo Oliveira (Guilherme Rend) e Tiago Real (??derson); Chrystian (Frazan), Perotti e Derek (Kevin). Técnico: Gilson Kleina. 

Local: Fonte Nova
Gol: Chrystian, aos 2 minutos do 1º tempo
Cartão amarelo: Daniel (Bahia); Pablo, Vagner, Chrystian,  Gilson Kleina (Chapecoense)
Cartão vermelho: Perotti (Chapecoense); Patrick (Bahia)
Público: 25.992 pagantes
Renda:  R$ 572.780,00
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira (trio de São Paulo)
VAR: Wagner Reway (PB)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras é goleado pelo Novorizontino e tem o pior resultado da era Abel

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Palmeiras> Palmeiras é goleado pelo...

Mulher ataca jovem com ácido em salão de beleza no bairro de Itapuã, em Salvador

Em Salvador, no bairro Itapuã, uma jovem de 27 anos foi atingida por ácido dentro de um...

Nathan Mendes é apresentado no Vitória e projeta estreia pelo Leão: “Espero ajudar muito”

Vitória apresentou nesta terça-feira (20) o novo lateral-direito Nathan Mendes. Aos 23 anos, o jogador chega por empréstimo do RB Bragantino até o...