Aliados de Neto apontam que adesão do UB a candidaturas petistas ‘ainda’ não impacta na BA

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A movimentação nacional do União Brasil em poder apoiar candidaturas petistas e aliadas ao PT não deve impactar no cenário baiano. Pelo menos não agora. Aliados do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União), indicaram que, no primeiro momento, a decisão não incidirá no estado. 
 
Apesar disso, o cenário pode sofrer os impactos da decisão nacional. Um dos aliados não descartou a possibilidade do indicativo alterar o panorama momentâneo. A candidatura rival, encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT), sustenta o apoio exclusivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como grande trunfo no pleito de outubro. 
 
O pré-candidato do União Brasil à presidência da República, deputado federal Luciano Bivar (PE), estuda a possibilidade de apoiar Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo do estado de São Paulo, segundo a jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil. 
 
O petista telefonou para Bivar no fim de semana e o apoio pode ser oficializado nesta quarta-feira (15). Bivar já apontou que o fato do PT ser um partido de esquerda não impede o acordo. 
 
“O que nós queremos é defender a democracia. Como não temos mais qualquer compromisso em São Paulo, pode ser um caminho”, indicou o presidente nacional da legenda sobre um possível acordo com a pré-candidatura de Fernando Haddad.
 
Na segunda, o União Brasil fechou aliança com Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte que disputa o governo mineiro, tentando impedir a reeleição de Romeu Zema (Novo) (reveja aqui). 
 
POSSIBILIDADE JÁ VENTILADA
Já foi ventilada a possibilidade de diálogo para ACM Neto (União), pré-candidato ao governo da Bahia, em conversar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já no primeiro turno das eleições (veja mais). 
 
Apesar da disposição do PT para dialogar com “todas as pessoas e todas as siglas”, e até mesmo com antigo DEM, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que em relação ao ex-prefeito de Salvador e agora secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, a situação é diferente (relembre aqui). 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Estudar virou pecado; não pode estudar hoje, não pode ler livros’, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que não vê problema em continuar estudando e em ter tempo para ler seus livros. "Estudar virou pecado no Brasil, você não pode hoje ler livro e estudar. Eu quero estudar, porque eu tenho a chance de ter aula. Eu gosto de ser estudante, eu acho legal continuar

“Solidariedade às mulheres e crianças que estão morrendo na Palestina”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu "solidariedade às mulheres e crianças que estão morrendo na Palestina". Durante cerimônia de inauguração de obras viárias na rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (SP), Lula afirmou: "mulheres e crianças estão morrendo na Palestina por conta da irresponsabilidade do governo de Israel". "Não podemos nos calar diante das

‘Esta semana fiquei nervoso porque vi o preço do arroz muito caro no supermercado’, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no sábado, 25, que ficou "nervoso" e "um pouco irritado" esta semana por conta do preço do arroz no supermercado. O petista citou a decisão do governo de destinar R$ 6,7 bilhões para a importação do produto, que será comprado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). "Esta