Rui diz que prefeitura de Salvador abandonou avenidas construídas pelo governo do estado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O governador Rui Costa (PT) criticou, na manhã desta quarta-feira (15), a prefeitura de Salvador pelo abandono de vias construídas pelo governo do estado na capital baiana. Segundo ele, avenidas como a 29 de Março e a Gal Costa estariam cheias de mato e de lixo, por um desleixo da gestão municipal.
 
Rui diz que foi surpreendido quando deixava o Couto Maia, onde tomou a quarta dose da vacina contra a Covid-19, e acessou a Avenida 29 de Março em direção à Paralela. Ele comparou a situação da via a uma zona rural.
 
“Para a minha surpresa, eu tomei um susto. Achei que estava entrando em uma zona rural, em uma área de capim alto, que eu o povo planta para dar para o gado. Eu disse: não é possível, essa não é a avenida nova que eu entreguei. Era só mato. De um lado, do outro, no canteiro, nas laterais, a ciclovia entupida de mato. Dentro do rio, as árvores crescendo”, relatou o governador da Bahia.
 
“Eu não acreditei. Saltei do carro, fui junto ao mato e estava passando a minha altura, chegando a quase 3 metros. Eu não acredito que isso é a cidade do Salvador, a avenida que eu acabei de entregar novinha em folha. Eu fico impressionado com a mentalidade dessa gente”, criticou Rui.
 
O gestor estadual também apontou que teria encontrado a mesma situação na ligação Lobato-Pirajá, que liga a BR-324 ao Subúrbio Ferroviário; na pista de ciclismo e no canal de macrodrenagem do Bairro da Paz; além da Avenida Gal Costa.
 
“Algo inacreditável. A capital da Bahia, a quarta maior cidade. Avenidas de oito pistas, de quatro pistas, uma via estruturante belíssima abandonada. Eu não quero acreditar que está abandonada porque quem fez foi o governo do estado. Eu não quero acreditar nisso. Porque tem gente que está dizendo que vai fazer no governo do estado o que está fazendo por Salvador. �? assim? �? isso que vai fazer? Vai abandonar todas as obras que nós fizemos? �? isso?”, questionou o governador.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça rejeita ação de MDB contra Tabata por uso de deepfake em vídeo com Ricardo Nunes

A Justiça Eleitoral rejeitou uma representação do MDB contra a pré-candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, a deputada Tabata Amaral, por veiculação de um vídeo que critica o prefeito Ricardo Nunes (MDB) usando a técnica de deepfake. No começo deste mês, Tabata publicou um vídeo criticando o prefeito de São Paulo. Nele, o

Eduardo Bolsonaro entrega medalha de ‘imbrochável’ para primeiro-ministro da Hungria

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) entregou ao primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, uma moeda apelidada como "a medalha dos 3 Is". O objeto mostra uma imagem centralizada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), onde é possível ler o título "Clube Bolsonaro", seguido de três palavras que o ex-presidente já usou, em diferente ocasiões, ao falar

Prefeito que teve mandato cassado em março por compra de votos é eleito novamente no RS

Em eleições suplementares realizadas neste domingo, 28, Paulo Renato Cortelini (MDB), conhecido como Gambá, foi eleito novamente como prefeito de São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, após ter o mandato cassado, em 5 de março, por compra de votos nas eleições de 2020. Com 5.490 votos, 53,22% deles, Cortelini venceu o adversário