Bolsonaro sobre desaparecimentos: ???Nas próximas horas será desvendado???

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em cerimônia no Palácio do Planalto na tarde desta quarta-feira (15/6), que, nas próximas horas, o desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Philips devem ser desvendados.
???Eu espero que nas próximas horas o episódio de desaparecimento de dois cidadãos na Amazônia seja efetivamente esclarecido. Tudo indica para isso???, disse ele durante cerimônia para sanção de projetos de lei, que contou também com a presença do ministro da Justiça, Anderson Torres.
Em seguida, Bolsonaro disse lamentar os desaparecimentos, mas afirmou que os dois sabiam dos perigos da região.
???Desde o primeiro dia, domingo retrasado, a nossa Marinha estava em campo. Tão me culpando agora por isso. Quando mataram a Dorothy Stang lá trás ninguém culpou o governo, era de esquerda. Mas tudo bem???, prosseguiu.
Na época, ao contrário da afirmação do presidente, o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva foi intensamente criticado logo após a execução da missionária, norte-americana naturalizada brasileira. Tanto as autoridades federais quanto as estaduais tinham sido alertados de que ela vinha sendo constantemente ameaçada de morte. E nada fizeram para impedir o ataque a ela.
Irmã Dorothy tinha 73 anos em 12 de fevereiro de 2005, quando foi morta em uma emboscada na cidade de Anapu (PA). Ela foi executada com seis tiros.
Mais sobre o assunto Mundo Boris Johnson se diz ???preocupado??? com desaparecimento de Dom e Bruno Brasil Suspeito afirma que Dom Phillips e Bruno Pereira foram executados Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, de 41 anos, afirmou à Polícia Federal que o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira, desaparecidos desde 5 de junho, teriam sido executados.
Fontes da Polícia Federal confirmaram ao Metrópoles que Pelado teria confessado ???parte??? do crime. Segundo relato de um dos integrantes da PF ao Metrópoles, o suspeito teria dito que sabe quem executou o jornalista e o indigenista, mas que não participou, diretamente, dos homicídios. Teria, contudo, ajudado a queimar e a enterrar os corpos. Ele levou investigadores onde estariam os corpos das vítimas na tarde desta quarta-feira (15/6). Até a publicação desta reportagem, a confirmação do relato de Pelado não havia sido feita.
Pelado é irmão de Oseney da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como Dos Santos. Eles foram presos suspeitos de participarem do crime.
Oseney vai ser interrogado e encaminhado para uma audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte, segundo informações da Polícia Federal.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.O post Bolsonaro sobre desaparecimentos: ???Nas próximas horas será desvendado??? apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentares do DF enviaram R$ 109 milhões em emendas para Goiás

Parlamentares do Distrito Federal destinaram R$ 109 milhões em emendas para a saúde de Goiás em 2025, segundo o Portal de Transparência do...

Cláudio Tinoco assume coordenação de campanha de ACM Neto e deve abrir espaço para 2° suplente na CMS 

O vereador Cláudio Tinoco (União), atual líder do União Brasil na Câmara Municipal de Salvador (CMS), deve se licenciar de seu quarto mandato...

Carlos Bolsonaro anuncia que participará de caminhada de Nikolas

Carlos Bolsonaro participa da caminhada pela liberdade com Nikolas Ferreira, de Paracatu a Brasília O vereador Carlos Bolsonaro (PL) informou, na noite desta segunda-feira...