Após acordo Bivar-Kalil, presidente do União Brasil em Minas janta com Zema

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dois dias após a direção nacional do União Brasil anunciar apoio a Alexandre Kalil (PSD) na corrida rumo ao governo de Minas Gerais, o presidente do partido em Minas, Marcelo Freitas, jantou com Romeu Zema (Novo). O encontro ocorreu na noite dessa quarta-feira (15/6). Antes do acordo entre Kalil e Luciano Bivar, cacique do União e pré-candidato ao Palácio do Planalto, havia tratativas da legenda com outros pré-candidatos – Zema entre eles.

‘Após intensas agendas, encerramos o dia em jantar com o nosso governador Romeu Zema, debatendo os rumos de Minas Gerais. Seguimos trabalhando muito, sempre buscando o melhor para o nosso estado.”?? junto dos bão que a gente fica mió!”‘, disse Freitas, no Instagram.

A reunião entre Bivar e Kalil ocorreu em Brasília (DF). Após o ex-prefeito de Belo Horizonte anunciar o acordo, Freitas, que é deputado federal, garantiu que os rumos da legenda em Minas não estavam definidos.

“Nossa decisão final será tomada no momento certo, antes das convenções, tendo como premissas essenciais a integridade partidária e o desempenho político e eleitoral do partido em nosso estado”, garantiu, na segunda (13). Na semana passada, ele chegou a afirmar “não ter dúvidas” de que sua legenda apoiaria o Novo em Minas.

O União Brasil é fruto da fusão entre DEM e PSL. Em Minas, além do ex-pesselista Freitas, as articulações da legenda são tocadas por Bilac Pinto, deputado federal eleito pelo DEM e secretário-geral do novo partido.

Ex-secretário de Governo na primeira parte do governo Zema, Bilac chegou a ser cotado para o posto de vice-candidato na chapa que tentará a reeleição.

“As coisas de Minas vão se resolver em Minas, dialogando, conversando para o que for melhor para os mineiros”, afirmou ele, após o anúncio do acordo PSD-União.

Histórico 
Como já mostrou o Estado de Minas, um dos trunfos do PSD para atrair o União Brasil são as suplências de Alexandre Silveira, que tentará novo mandato como senador. A ideia é entregar uma das vagas à agremiação.

Além de Zema, o União abriu tratativas com Marcus Pestana, pré-candidato do PSDB ao Palácio Tiradentes. O Patriota também foi procurado para o estabelecimento de pontes de diálogo.

O União Brasil tem a maior fatia dos minutos de propaganda eleitoral na TV e no rádio. Portanto, o apoio da sigla tende a ampliar a visibilidade de um candidato.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-atacante Fred comemora primeiro título como técnico: “É o Laion”

Ex-jogador Fred Guedes conquista o primeiro título como técnico com o Fortaleza Sub-17 na Supercopa Capital O ex-atacante Fred Guedes alcançou seu primeiro título...

Renúncia de Zambelli ao mandato foi jogada de Huguinho Motta

Carla Zambelli, deputada do PL, renunciou ao mandato cuja cassação já havia sido determinada pelo Supremo Tribunal Federal. Com a cassação, ela fica...

Quanto ganhava funcionária fantasma empregada por André Fufuca

Caso envolvendo uma funcionária fantasma na Câmara dos Deputados traz à tona remuneração de R$ 14,1 mil, somando salário e auxílio alimentação. Katiane...