Lula e Kalil: advogado defenderá atingidos por drone em Uberlândia

Publicado:

Advogado e coordenador do Movimento Advogue pela Democracia, José Carlos Muniz postou hoje (17/6) em seu Twitter, que atuará gratuitamente em favor de pessoas atingidas por veneno, durante comício na quarta-feira (15) do ex-presidente Lula e do ex-prefeito de BH Alexandre Kalil, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Pelo forte cheiro, em um primeiro momento, os presentes e a polícia pensaram tratar-se de fezes e urina.

Em sua mensagem, Muniz, que se apresenta como cristão e comprometido com as lutas populares, disse: “no evento do Lula em Uberlândia, um drone jogou fezes e urina no público, e o autor foi preso. Quem estava lá e foi atingido, me mande mensagem, vou auxiliar gratuitamente todos/as a ingressarem na Justiça, e o responsável vai ter que lidar com centenas de processos”.
Militantes estavam reunidos no estacionamento do Centro Universitário do Triângulo (Unitri) à espera de evento. Segundo a PM, três pessoas foram detidas, e o drone, apreendido. Com os detidos foram encontradas diversas mensagens trocadas por celular, orientando a operação do aparelho e afirmando que “havia dois litros de substância venenosa” nos compartimentos.

Repercussão

Na rede social do advogado, até o início da tarde desta sexta-feira (17), havia mais de 5.600 replicadas, 429 comentários e 48 mil curtidas. Grande parte aplaudia a inciativa do advogado. A maioria dos comentários era favorável à iniciativa:
“??tima iniciativa amigo; não podemos normalizar esse ato cruel; quem fez isso deve ser responsabilizado”

“Parabéns pela iniciativa, eles optam pela barbárie e o caos confiando na impunidade e no medo. Precisamos continuar e não calar”

“Tem que processar como terrorismo”

“Eu acho que as fake news deveriam ser tratadas assim também. Cada cidadão que se sentir lesado deveria ter o direito de cobrar de quem enviou responsabilidade pelo ato”

“Fazer sentir no bolso ou, em último caso, privação de liberdade; vão fazer com que esses canalhas sintam o peso dos seus crimes. Infelizmente, eles contam com a morosidade da Justiça para que, de fato, eles paguem pelos seus delitos.”

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolívia em transe 

Neste domingo (17), a Bolívia se prepara para um momento decisivo em suas eleições gerais, em meio a uma crise econômica acentuada e...

Vereadora reclama de cobranças aos domingos: “Preciso meter”. Vídeo

Em Ponte Nova (MG), uma declaração de Fernanda Bitenco, vereadora do município, gerou controvérsia nas redes sociais. A parlamentar expressou sua insatisfação com...

Com bandeira de Israel, apoiadores esperam Bolsonaro em hospital

No coração de Brasília, um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reuniu em frente ao Hospital DF Star, ansiosos pela chegada...