UNIRB começa a ofertar o primeiro curso de quiropraxia em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Centro Universitário UNIRB começou a ofertar o primeiro curso acadêmico de quiropraxia em Salvador. Famosa pelos estalos, a prática é uma área da saúde que realinha as articulações ajudando no tratamento e prevenção de problemas nos nervos, músculos e ossos do corpo.
 
A coordenadora de cursos de saúde da UNIRB, Rejane da Costa, afirma que a quiropraxia exige um estudo aprofundado e, por conta disso, o centro universitário passou a ofertar o curso na instituição. 
 
“Na UNIRB, o aluno já começa o aprendizado entrando no campo de prática levando todo o conhecimento teórico para a aplicação do exercício. Além disso, o mercado é muito grande, mas o campo ainda não é muito explorado e precisamos desses profissionais, pois há necessidades deles no mercado de trabalho ofertando mais saúde para a sociedade, explica. 
 
De acordo com o doutor em quiropraxia, Marcos Palmeiras, a prática, juntamente com os exames de imagem, corrige subluxações dos pacientes através de técnicas com as mãos. Palmeira ressalta que existem problemas na coluna que “apenas a quiropraxia pode resolver”.
 
“Existem certos problemas de coluna que só a quiropraxia resolve, por que conseguimos promover a correção e o realinhamento dessas articulações em pacientes com hérnia de disco, artrose, lombalgias, escoliose e cervicalgia, onde os pacientes apresentam dor no pescoço, limitação de movimentos, dor de cabeça e torcicolo”, explicou. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...