As vidraças da porta de entrada do prédio da Prefeitura do Prado foram quebradas neste domingo (09). A polícia investiga se o ato tem ligação com um protesto de pessoas que pedem eleições complementares para os índios. Os manifestantes realizaram um ato simbólico de protesto em pedido às novas eleições.
O grupo de pessoas saiu em caminhada do bairro São Brás e parou em frente à sede administrativa do município do Prado, localizada no bairro São Sebastião, às margens da Avenida Itamaraju.
A polícia ainda não divulgou os nomes dos acusados do que pode ser um crime de dano contra o patrimônio público.
ENTENDA O CASO – Os manifestantes alegam que foram impedidos de exercitar o voto no último domingo (02), após as fortes chuvas caídas no dia da eleição dificultarem o trânsito pelas estradas de terra do município. Se dizem impossibilitados ao exercício do voto, por isso, apresentaram pedido de eleições complementares para os índios.
Segundo o juiz eleitoral da comarca do Prado, Dr. Leonardo Coelho dos Santos, após ouvir representantes do grupo, não há precedentes no Direito para o pedido apresentado pelos manifentantes, ainda assim registrou a demanda na ata das eleições 2016 para o julgamento no Tribunal Regional da Bahia (TRE/BA), em Salvador.
.
Comentários Facebook