Vitória da Conquista: Prefeitura aponta que mais de 100 mil pessoas não têm o que comer

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista revelaram que quase 100 mil pessoas estão sem acesso a uma alimentação adequada. A situação foi revelada pelo titular da pasta, Michael Farias Alencar Lima, durante entrevista à TV Sudoeste, nesta sexta-feira (17).
 
O principal motivo é a falta de renda da população. “?? importante primeiro esclarecer que a pobreza é uma questão mundial. A crise econômica mundial, os efeitos da pandemia trouxeram reflexos diretos para as vidas das pessoas e isso aí é uma questão que está presente”, explicou Michel Farias.
 
“A Prefeitura tem cumprido a responsabilidade dela e em que pese todo o máximo esforço que a prefeita Sheila tem feito, toda equipe de governo também, e é importante destacar inclusive que os últimos dados apresentam que Vitória da Conquista, mesmo no cenário de pandemia tem sido a cidade que mais emprega formalmente a população”, completou o secretário.
 
Na oportunidade, ele pediu um maior investimento dos governos estadual e federal na assistência social. “?? fundamental que o Governo do Estado e o Governo Federal também amplie os investimentos principalmente o que se refere as Políticas Sociais para que possamos melhorar os indicadores do Município e garantir cada vez mais que outras famílias acessem direitos de cidadania”. As informações são do Blog do Anderson.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente com brinquedo “minhocão” interdita parque de diversões em Alagoinhas

Um brinquedo de um parque de diversões virou enquanto era utilizado por frequentadores nas imediações do Estádio Carneirão, em Alagoinhas, na noite de quinta-feira...

De todos os cantos: Fãs aguardam show especial de Roberto Carlos em Salvador

Um show gratuito de Roberto Carlos atraiu fãs à Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio, em Salvador. A apresentação reuniu moradores...

Dono de ferro-velho é encontrado morto em lagoa e polícia apura suspeita de latrocínio em Feira de Santana

A cidade de Feira de Santana, na Bahia, registrou um caso grave na quinta-feira (25). O corpo de um homem de 42 anos...