Procurado por homicídio, homem é preso em festa após reconhecimento facial

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem procurado pela Justiça por homicídio qualificado foi preso com a ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial instalado no ???Circuito do São João???, na cidade de Porto Seguro, nesta sexta-feira (17). Ele é o segundo foragido encontrado pela tecnologia instalada nos portais de abordagem do festejo junino. 

Após o sistema apontar 90% de similaridade, equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) Costa do Descobrimento que faziam o monitoramento através de uma das bases montadas no circuito acionaram guarnições do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro). 

O homicida foi levado para 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro, onde teve o mandando expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus confirmado. 

 A ferramenta, que está em expansão para 77 municípios baianos e em fase de testes em Porto Seguro, além de ser ampliada com 1.200 câmeras pontos de imagens em Salvador, já localizou 258º foragidos da Justiça.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Natal de sangue: jovem é morto a tiros em churrasco na frente da mãe

Jovem de 23 anos é morto a tiros durante churrasco de Natal em Contagem; caso segue em apuração ...

Discussão por uso de touca termina com prisão por injúria racial em rodoviária de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu mais um caso de injúria racial. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde de 24...

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte irregular

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai,...