Goiás: Bolsonaro tem vantagem sobre Lula e Ciro Gomes em todos os cenários, aponta pesquisa Paraná

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

GO: Bolsonaro tem vantagem sobre Lula e Ciro em todos os cenários, aponta Paraná Pesquisas

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Dando seguimento para a rodada de pesquisas que medem as intenções de voto do eleitorado, a Paraná Pesquisas divulgou, neste sábado (18), o resultado de um levantamento aplicado em Goiás.

No estado, dois cenários estimulados, quando os entrevistadores citam quais são os nomes que podem ser escolhidos, foram testados.

O primeiro levantamento apontou que 42,4% dos goianos votam em Jair Bolsonaro (PL), 32,1% em Lula e 6,0% em Ciro Gomes (PDT).

Simone Tebet (MDB) tem 1,6%, Pablo Marçal (Pros) tem 1,1% e Vera Lucia (PSTU) soma 1,0%.

Logo abaixo estão André Janones (Avante), com 0,8%, Felipe D’Ávila (Novo) e Luciano Bivar (UB), ambos com 0,4%, e Eymael (DC), que consegiu a preferência de 0,3% dos entrevistados.

Os que não souberam em quem votar ou não responderam somam 5,4%, enquanto 8,6% disseram que vão registrar o voto em branco, não escolherão nenhum candidato ou apenas irão anular.

Já no seguno cenário, que mostra uma disputa direta entre Lula e Bolsonaro, o candidato liberal tem uma vantagem. O atual presidente obteve 47,8% das respostas, enquanto o petita obteve 38,5%.

Nulos e brancos são 10,1% e os que não sabem ou não quiseram responder são 3,6%.

POTENCIAL DE VOTO
Também foi mensurado o potencal eleitoral de Bolsonaro, Lula e Ciro, os três mais bem avaliados na fase de entrevistas.

Ao Paraná, 36,1% disseram que com certeza votaram no candidato do PL, 26,8% no postulante do PT e 3,8% no pedetista.

Outros 15,6% afirmaram que poderiam votar em Bolsonaro para presidente, 19,5% sustentaram o mesmo sobre Lula e 34,7 apontaram isso para Ciro.

Quando perguntados sobre sua rejeição aos três, 46,8% argumentaram que não vorariam em Jair de maneira alguma. Lula tem 51,9% dos acenos contrários e Ciro teve a maior taxa entre os demais, cerca de 53%.

Ao todo, 0,5% alegaram que não conhecem o capitão da reserva o suficiente para opinar, 0,6% justificaram o mesmo quando questionados sobre o ex-líder metalúrgico e 6,9% comentaram isso sobre o ex-governador do Ceará.

No quesito potencial, 1% preferiu não opinar ou não sabe nada sobre Bolsonaro, 1,1% sobre Lula e 1,6% acerca de Ciro Gomes.

Para chegar a esses resultados, as equipes do Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1540 pessoas, de diferentes municípios de Goiás, entre os dias 13 e 17 de junho. 

O levantamento tem 95% de confiança e uma margem de erro de 2,5%. Ele está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º BR-09554/2022 para o cargo de presidente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chefe de tráfico em Camaçari é preso em operação na zona leste de São Paulo

Uma operação integrada resultou na prisão de Ildevan Almeida Rodrigues, 31 anos, apontado como uma das principais lideranças criminosas atuantes em Camaçari, na...

Após ausência no Bafta 2025, William e Kate fazem retorno discreto

Bafta 2026: William e Kate retornam ao tapete vermelho; Brasil brilha entre indicações O Bafta 2026 levou glamour ao Royal Festival Hall, em Londres,...

Salmão Wellington: prato que faltava no seu repertório gastronômico

Reprodução/Reddit Se você acha que Wellington é só aquele filé empacotado em massa folhada digno de restaurante estrelado, prepare-se para ter sua cabeça, e...