Moraes encaminha ação sobre uso de cartão corporativo por Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), encaminhou para o Ministério Público Eleitoral (MPE) uma ação do deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) que pede para investigar o uso do cartão corporativo em suposta propaganda eleitoral antecipada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
O material apresentado pelo parlamentar identifica duas motociatas de apoiadores do presidente às quais ele compareceu em abril. A primeira, no dia 15, foi realizada em São Paulo, enquanto a segunda, no dia 20, foi na cidade de Rio Verde, no interior de Goiás.
Os valores gastos no cartão corporativo do chefe do Executivo federal atingiram R$ 4,2 milhões apenas em abril, valor semelhante à soma gasta entre janeiro a março de 2022: R$ 4,6 milhões.
Mais sobre o assunto A ação pede que Bolsonaro seja investigado por suposto uso dos Cartões de Pagamento do Governo Federal (CPGF) para propaganda eleitoral antecipada por meio dos eventos com apoiadores.
???Chama a atenção esse gasto exorbitante. Há indícios graves de que o Bolsonaro esteja utilizando o cartão corporativo para custear campanha fora da época autorizada por lei. ?? um desrespeito utilizar dinheiro público com essa finalidade???, argumenta Vaz.
Agora cabe ao MPE avaliar se a denúncia será acolhida e a investigação, iniciada.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Moraes encaminha ação sobre uso de cartão corporativo por Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Execução de iraniano detido em protestos é adiada, diz ONG

Execução de Erfan Soltani é adiada; ONG relata impacto dos protestos no Irã e tensão com EUA A execução da pena de Erfan Soltani,...

Segunda blogueira é presa na Operação Mirakel; seis são alvo de mandados em Salvador

Com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, uma blogueira foi presa nesta quarta-feira (14), durante a segunda fase da Operação Mirakel....

Ex-assessora de Zoe Martinez acusa primeira-dama de ataque de ciúmes. Vídeo

A primeira-dama de São Paulo, Regina Nunes, foi acusada de ameaçar agredir uma ex-assessora da vereadora Zoe Martinez (PL) após uma suposta crise de...