Líder do governo afirma ter um terço das assinaturas para CPI da Petrobras

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Líder do governo afirma ter um terço das assinaturas para CPI da Petrobras

Foto: Antônio Barros/Agência Brasil

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-AL), afirmou que já possui 65 das 171 assinaturas para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a política de preços da Petrobras, de acordo com informações do Scoop. A coleta das assinaturas começou a ser feita na madrugada desta terça-feira (21) pelo líder do PL, deputado Altineu Côrtes.

O inquérito tem a finalidade de investigar supostas irregularidades no processo de definição de preços dos combustíveis e derivados de petróleo no mercado interno. Só em 2022, o valor da gasolina vendida pela estatal acumula alta de 31%, enquanto o diesel subiu 68%.

De acordo com fontes do Scoop, o intuito é ???fazer uma devassa??? na Petrobras, atacando ineficiências e endividamento, com objetivo de mostrar que o modelo de gestão é ultrapassado. 

Não há um prazo para instalação de uma CPI, mas é preciso que o requerimento de abertura seja assinado por um terço dos membros da Casa, ou seja, por 171 deputados.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou ser contra a abertura da CPI e defendeu a adoção de medidas para diminuir o impacto do aumento dos preços dos combustíveis para o consumidor.

José Mauri Coelho renunciou ao cargo de presidente da Petrobras nesta segunda-feira (20). Apesar da saída ter esfriado um pouco a possibilidade de instalação da CPI, a base de apoio ao governo segue com a intenção de investir Coelho e outros dirigentes.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro relembra conquistas em comemoração aos 105 anos de fundação

Nesta sexta-feira, 2 de janeiro, Belo Horizonte celebra os 105 anos do Cruzeiro, fundado em 1921 como Società Sportiva Palestra Italia. A equipe...

Incêndio na Suíça; identificação de corpos é extremamente difícil

Na madrugada de Ano Novo, um incêndio no bar Le Constellation, em Crans-Montana, na Suíça, interrompeu as festas e deixou um saldo devastador....

Réveillon de Lula teve helicóptero e fogos do Forte de Copacabana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o Réveillon de 2025 para 2026 no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, acompanhado...