Bolsonaro sobre ex-ministro preso: “boto minha cara no fogo por ele

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

???Boto minha cara no fogo por ele???, declarou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em maio deste ano. O chefe do Executivo federal se referia a Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação. A declaração foi dada durante uma live, após o vazamento dos áudios que revelavam um suposto esquema de corrupção na pasta, que favorecia pastores. O material foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo. 
???Se o Milton estivesse armando, não teria colocado na agenda aberta ao público. O Milton, eu boto minha cara no fogo por ele. Estão fazendo uma covardia???, afirmou o presidente.
Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão foram expedidos. Os documentos citam crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. 

A prisão ocorre depois da divulgação, em março deste ano, pelo jornal Estado de S. Paulo, de áudios de Milton Ribeiro em que ele falava sobre o favorecimento de municípios que negociavam verbas com pastores, que não tinham cargos no governo. Dias depois, a Folha de S.Paulo divulgou um áudio em que Ribeiro falava que o pedido vinha diretamente do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na época, ele negou, em nota, que Bolsonaro tivesse feito esse pedido. Dias depois, ele pediu demissão da pasta.

Relembre 

“Se o Milton estivesse armando, não teria colocado na agenda aberta ao público. O Milton, eu boto minha cara no fogo por ele. Estão fazendo uma covardia”, afirmou o presidente em live.
Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, pediu demissão do cargo,em 28/3/2022, após ser acusado de tráfico de influência e corrupção.
Pastor da igreja presbiteriana, Ribeiro foi o quarto ministro da Educação e teve um mandato repleto de denúncias e polêmicas.” />

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende dupla por tráfico de drogas em Sussuarana

Na manhã de sexta-feira, policiais militares prenderam dois suspeitos por tráfico de drogas no bairro de Sussuarana, em Salvador. A ação ocorreu durante patrulhamento...

Novos campi do IFB serão construídos em Sobradinho e no Sol Nascente

Novos campi do IFB vão nascer em Sobradinho e Sol Nascente (DF), abrindo cerca de 2.800 vagas, com investimento de R$ 59,2 milhões...

Academia em São Paulo tem nova vítima de intoxicação em piscina

Juliana Faustino Bassetto não resistiu e morreu após passar mal durante uma aula de natação na academia, conforme informações preliminares. No momento do...