Presidente defende aproximação entre comunidades empresariais do Brics

Publicado:

O presidente Jair Bolsonaro defendeu uma maior aproximação entre empresários de países integrantes do Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, visando a celebração de negócios que possibilitem ???ganhos recíprocos??? para as partes. A afirmação foi feita em vídeo, hoje (22), durante a participação do presidente no Fórum Empresarial do Brics.ebcebc

???A aproximação entre nossas comunidades empresariais é uma de nossas prioridades para o Brics. Ao se conhecerem melhor, nossos empresários poderão fechar negócios que resultarão em ganhos recíprocos, inclusive para os trabalhadores de nossos países???, disse o presidente brasileiro.

Bolsonaro destacou que entre as metas de seu governo está a de ampliar a participação do setor privado na economia, ???promovendo investimentos em infraestrutura, incentivando o empreendedorismo e reduzindo restrições à livre atividade econômica???.

Novo Banco de Desenvolvimento

O presidente acrescentou que o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês) tem potencial para contribuir para o crescimento da economia do bloco, bem como para melhorar as infraestruturas de seus países integrantes.

A abertura do escritório regional do NDB no Brasil permitirá, segundo o presidente, a ampliação de sua atuação no país, ???principalmente em áreas como infraestrutura e mobilidade urbana???, disse, ao declarar que os esforços do novo banco no combate à pandemia também foram muito importantes.

OCDE

???O Brasil está comprometido em consolidar-se como polo seguro e estável para investimentos. E nosso processo de ingresso na OCDE [Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico] será mais um passo neste sentido. Estamos determinados a participar de forma construtiva na definição dos rumos da economia global???, discursou o presidente.

Bolsonaro acrescentou que o atual contexto internacional é ???motivo de preocupação em razão dos riscos aos fluxos dos comércio e investimentos e à estabilidade das cadeias de abastecimento de energia e alimentos???, e que, neste sentido, a resposta do Brasil é a de não se fechar ao resto do mundo, aprofundando sua integração econômica.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Emoji de cocô vira polêmica no futebol alemão; entenda motivo

Uma cena inesperada chamou atenção na Alemanha após a vitória do Werder Bremen sobre o Hamburgo por 2 a 0, no...

UnB exibe gratuitamente documentário sobre cientistas brasileiros

A Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB) tem a honra de apresentar, nesta sexta-feira (7/11), o documentário **Ciência na Mira**. A...

As desculpas de Tarcísio a Moraes: bolsonaristas jogaram a toalha?

O Brasil vive um momento de previsibilidade política, mesmo que muitos insistam em afirmar que nossa realidade é cheia de surpresas. O governador...