Copa do Brasil: Bahia perde de virada para o Athletico-PR no jogo de ida das oitavas

Publicado:

Noite ruim para o Bahia na Arena Fonte Nova. Pela Copa do Brasil, o Esquadrão de Aço perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), e sai atrás nas oitavas de final da competição. Agora, para se classificar para as quartas, a equipe treinada por Guto Ferreira terá de reverter o placar na Arena da Baixada, no dia 12 de julho. 
 
O Tricolor até saiu na frente nesta quarta, com belo gol de falta de Lucas Mugni. Contudo, sofreu com falhas defensivas e viu o qualificado adversário virar ainda no primeiro tempo, com Christian e Pedro Rocha.
 
O próximo compromisso do Bahia é pela Série B do Brasileirão, contra o Novorizontino, no sábado (25), às 16h, novamente na Fonte Nova. O Esquadrão é o terceiro colocado do certame, com 25 pontos. 
 
O JOGO
O cenário inicial não poderia ser melhor. Diante de um adversário difícil, o Bahia marcou logo aos 3 minutos de jogo. Rodallega sofreu falta na entrada da área. Lucas Mugni bateu colocado, Bento até chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes. A torcida explodiu na Arena Fonte Nova. 
 
A alegria, porém, durou pouco. Após cruzamento de Khelven, Christian dominou a bola na área, girou e chutou com força para empatar a partida. 
 
O Tricolor chegou novamente aos 20 minutos, mas dessa vez sem grande perigo. Mugni cobrou escanteio curto, Borel dominou e arriscou de longe. A bola subiu demais e saiu. 
 
Aos 25, Daniel encontrou belo passe para Borel, que invadiu a área e tocou para Matheus Davó. O atacante tentou o drible, mas acabou perdendo a bola. Rodallega estava livre ao lado. 
 
O Athletico respondeu com Terans, aos 29. Da entrada da área, o camisa 20 do Furacão tentou colocado no canto direito de Danilo Fernandes, e a bola passou perto. 
 
Escorregão que custou caro
 
Logo no minuto seguinte, os visitantes conseguiram a virada. Khelven aproveitou um escorregão de Luiz Henrique após lançamento longo, entrou com liberdade na área e cruzou na medida para Pedro Rocha empurrar para dentro. 
 
Sem se intimidar com o gol, o Bahia tentou novamente aos 33. Rodallega recebeu na entrada da área, ajeitou para a direita e chutou forte. Bento defendeu com dificuldade. 
 
Aos 37, o Athletico tentou novamente com lançamento longo, dessa vez para Pedro Rocha. Danilo Fernandes foi obrigado a abandonar a área e cortar de cabeça para impedir a chegada do atacante. 
 
Segundo tempo
 
O Esquadrão criou sua primeira chance da etapa final também aos 3 minutos. Davó encontrou bom passe para Rodallega dentro da área. O colombiano arriscou cruzado e Bento foi obrigado a fazer mais uma boa defesa. 
 
O Athletico, por sua vez, chegou aos 17, com Pedro Rocha. De fora da área, o atacante chutou colocado para a defesa em dois tempos de Danilo Fernandes. 
 
No contra-ataque, Daniel encaixou bom passe para Matheus Davó, que ajeitou para a esquerda e tentou colocado, por cima da meta adversária. 
 
A conta poderia ter ficado mais cara para o Bahia aos 33 minutos. Matheus Babi tabelou com Pedrinho, invadiu a área e saiu na cara do gol. Danilo Fernandes abafou o chute e salvou o Tricolor. 
 
O goleiro apareceu novamente aos 43. Khelven recebeu pela direita e arriscou cruzado. Danilo Fernandes caiu e defendeu em dois tempos.
 
O jogo ainda teve um princípio de confusão no final. Rodallega disputou na área com Nico Hernández e pediu pênalti. O árbitro marcou falta de ataque, e os dois colombianos começaram uma discussão calorosa, rapidamente contida. Os dois foram amarelados. 
 
FICHA T??CNICA
Bahia x Athletico-PR
Copa do Brasil – Oitavas de final – 1º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/06/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa, SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa, RJ)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Vitor Jacaré, Rezende, Daniel, Douglas Borel e Rodallega (Bahia) / Hugo Moura e Nico Hernández (Athletico-PR)
Gols: Lucas Mugni (Bahia) / Christian e Pedro Rocha (Athletico-PR)
 
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Djalma); Rezende, Patrick de Lucca (Raí Nascimento), Lucas Mugni (Lucas Falcão) e Daniel; Matheus Davó (Vitor Jacaré) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira
 
Athletico-PR: Bento; Khelven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Pedrinho) e Terans (Léo Cittadini); Pedro Rocha (Erick), Pablo (Matheus Babi) e Cuello. Técnico: Felipão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogador do Vitória, Wellington Rato sofre grave lesão no joelho atuando pelo Goiás

Wellington Rato, atualmente emprestado pelo Vitória ao Goiás, sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA)...

Caio Alexandre vai a campo em último treino do Bahia; volante viaja com o grupo

O Bahia finalizou seus preparativos na tarde desta terça-feira, 4 de outubro, para o jogo contra o...

Fábio Mota evita falar sobre eleição e foca em permanência do Vitória na Série A

Durante o conselho técnico do Campeonato Baiano de 2026, realizado na última segunda-feira (3), o presidente do...