Pedrão vai injetar milhões de reais em Eunápolis e gerar 5 mil empregos diretos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Festa tradicional de Eunápolis, o Pedrão terá início no dia 29 de junho e segue até o dia 3 de julho. A festa foi amplamente divulgada desde maio e o Ministério Público da Bahia ingressou com uma representação somente no dia 21 de junho. Com relação à representação do Ministério Público da Bahia na Justiça solicitando o cancelamento do Pedrão somente 6 dias antes do início do evento, a prefeitura de Eunápolis informa que a festa será realizada dentro da mais estrita previsibilidade legal.

De acordo com a gestão municipal, a estimativa é que este evento vai injetar cerca de RS 50 milhões na economia do município com o aquecimento do comércio local e a circulação de turistas. A outra expectativa é de uma arrecadação municipal de cerca de RS 5 milhões com os festejos juninos. E ocorrerá a geração de 5 mil empregos temporários.

No último dia 21 a prefeita Cordélia Torres (UB) esteve na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas palestrando sobre temas como a importância econômica do Pedrão para Eunápolis. Na ocasião, Fabrício Ramos, diretor da CDL, afirmou: ???temos prova de que, devido à proximidade do ???São João se Encontra com Pedrão???, as pessoas estão na rua comprando. Nunca vou aceitar dizerem que essas festas não colaboram, pois elas trazem movimento, é o momento que mais se espera durante o ano, porque vende sim”.

O comércio, os barraqueiros e o setor hoteleiro local já estão preparados para os festejos e investiram para terem a geração de renda no evento. Os hotéis já estão com reservas feitas. Além disso, a maioria dos grandes artistas já tiveram 70% do cachê dos shows pagos.

A Prefeitura também informa que a gestão municipal está com as contas ???equilibradas???. Os salários dos servidores são pagos de forma antecipada e inúmeras obras estão ocorrendo na cidade. Na área da educação, 80 % das escolas estão reformadas, com merenda e infraestrutura adequadas e o transporte escolar funcionando regularmente. E todos os prédios das secretarias foram reformados. E na área da saúde, a vacinação da Covid-19 está em pleno andamento e a cidade somente conta com 14 casos de infecção pelo vírus, sem nenhum internamento.

Desde o dia 30 de maio a cidade já não está mais em estado de emergência. O estado de emergência havia sido decretado devido às fortes chuvas do final do ano passado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O único produto do DF exportado aos EUA que deixou de ser taxado em 50%

Meta descrição: Análise objetiva das tarifas dos EUA sobre produtos brasileiros, com foco no Distrito Federal, os principais itens exportados, isenções (chá verde)...

Menina morre após se queimar em incêndio motivado por vingança em GO

Nova Crixás, Goiás – Uma menina de apenas dois anos morreu nesta sexta-feira (12/12), após quase um mês internada, vítimas de queimaduras que...

Daniela Mercury cobra ministro Nunes Marques por demora em análise de queixa-crime contra Eduardo Bolsonaro

A cantora Daniela Mercury, por meio de seus advogados, pediu ao ministro Nunes Marques, do STF, que analise o recebimento de uma queixa-crime...