Ribeiro contou à filha que Bolsonaro o alertou sobre operação; veja conversa

Publicado:

O ex-ministro Milton Ribeiro afirmou para a filha que o presidente Jair Bolsonaro (PL) o alertou sobre a operação da Polícia Federal da qual ele seria alvo, na quarta-feira (22). O trecho do diálogo está nas investigações e foi divulgado na tarde desta sexta-feira (24) pela Globo News.

Ministro para a filha: “A única coisa meio… hoje o presidente me ligou… ele tá com um pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe? ?? que eu tenho mandado versículos pra ele, né?”

Filha pergunta: “Ele quer que você pare de mandar mensagens?”

Ministro responde: “Não! Não é isso… ele acha que vão fazer uma busca e apreensão… em casa… sabe… é… é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios, né?”.

Para o Ministério Público Federal (MPF), há suspeitas de interferência do presidente nas investigações da operação Acesso Pago, que apura suspeitas de corrupção e tráfico de influência na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O ex-ministro deixou o cargo no fim de março, uma semana depois que a Folha de S. Paulo divulgou um áudio em que ele dizia que o governo priorizava prefeituras ligadas a dois pastores. 

Agora, a PF investiga um esquema para liberar verbas que seria coordenado por dois pastores sem cargos públicos. Ribeiro chegou a ser preso, mas foi solto por decisão da Justiça. 

O advogado do ex-ministro, Daniel Bialski, diz que o áudio de Ribeiro com a filha foi de antes da deflagração da operação e a defesa vai analisar tudo quando tiver acesso aos autos. 

“Causa espécie que se esteja fazendo menção a gravações/mensagens envolvendo autoridade com foro privilegiado, ocorridas antes da deflagração da operação”, disse ele, segundo o Uol. Para o advogado, isso pode levar a anular atos e decisões da operação. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista de app atacado com canivete no DF recebe alta da UTI

Elias Alves dos Santos Filho, motorista de aplicativo, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ceilândia na última...

Ajuda de Trump

Disparam denúncias de assédio moral no serviço público do DF

Os casos de assédio moral no serviço público do Distrito Federal têm chamado atenção, principalmente por sua natureza abusiva e repetitiva....