Caso MEC: deputado do PSB aciona STF contra Bolsonaro e Ribeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal Professor Israel (PSB-DF) apresentou, nesta quarta-feira (24/6), notícia-crime junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro da educação Milton Ribeiro.
Áudio obtido pela Polícia Federal registra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, em conversa telefônica com a filha, afirmando que o presidente Jair Bolsonaro (PL) o alertara de que a Polícia Federal (PF) poderia realizar uma operação e cumprir mandados de busca e apreensão na residência do ex-auxiliar. A gravação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo e obtida pelo Metrópoles.
O diálogo entre Ribeiro e sua filha ocorreu no dia 9 de junho. Portanto, 13 dias antes da operação da Polícia Federal que prendeu o ex-ministro.
No despacho, o deputado apontou uma possível obstrução de justiça e o descumprimento de decisão judicial por parte do presidente e do ex-ministro. Além disso, Israel pediu providências necessárias para investigar o provável crime cometido pelos membros do executivo.
???Nesta espécie, a prática do crime de obstrução de justiça deve incidir sobre as tentativas de embaraço das investigações, bem como na provável comunicação antecipada de operação policial em desfavor de Milton Ribeiro, devendo ser esclarecido o modo e conteúdo do possível aviso antecipado???, apontou a ala jurídica do deputado federal.
 
Veja a notícia-crime:
Noticia Crime Professor Israel Caso Milton Ribeiro by Carlos Estênio Brasilino on Scribd
Vazamento Um grampo telefônico encaminhado ao STF faz parte da investigação sobre o escândalo no Ministério da Educação que mostra o ex-ministro Milton Ribeiro contando a uma filha que ???o presidente??? lhe alertou sobre a possibilidade de uma operação de busca e apreensão.
???Hoje o presidente me ligou. Ele está com um pressentimento, novamente, de que podem querer atingi-lo através de mim???, disse Ribeiro a uma filha, no último dia 9 de junho. ???Ele acha que podem querer fazer uma busca e apreensão em casa. ?? muito triste???, declarou o ex-ministro.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Caso MEC: deputado do PSB aciona STF contra Bolsonaro e Ribeiro apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja diz que auxiliares de Lula culpam Janja por “desastre” com desfile e veem chance de Flávio liderar pesquisas

Segundo a coluna Radar da revista Veja que chegou às bancas nesta sexta-feira (20), um diretor de instituto de pesquisas teria confidenciado que, depois...

Gestão Tarcísio pressiona Brasília para rompimento de contrato da Enel

A gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) enviou um ofício ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e ao diretor-geral da Agência Nacional de...

Especialistas no JusPod alertam: municípios precisam de ação proativa diante da “mudança disruptiva” na gestão tributária

A reforma tributária, recentemente aprovada no Brasil, representa uma mudança de paradigma para a gestão fiscal dos municípios, indo muito além de uma simples...