Cansada de receber multas, mulher rouba moto depois de vender e é presa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma mulher foi presa em Goiânia, nesta quinta-feira (23), por suspeita de ter roubado uma motocicleta que ela mesmo havia vendido. O companheiro dela também teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

O crime ocorreu no dia 1º de fevereiro, no Setor Residencial Buena Vista, em Goiânia. Um casal e um terceiro ainda não identificado, usando uma arma de fogo, roubaram a moto. Segundo a Polícia Civil, os autores utilizaram de extrema violência e efetuaram disparos contra a vítima.

A arma de fogo utilizada no roubo e a motocicleta já foram recuperadas. Por meio de investigação, os policiais civis da DERFRVA identificaram o casal responsável pelo roubo.

Na apuração do delito, a polícia verificou que a Honda Biz tinha como proprietário legal o pai da autora, porém, a motocicleta já teria sido vendida em julho de 2020 para a vítima, mas sem a transferência documental no Detran.

Segundo a investigação, a mulher ganhou um carro de um familiar e resolveu então vender a moto, sem regularizar a documentação no órgão de trânsito. Só que o veículo foi revendido a várias pessoas e ela começou a receber multas. Assim, irritada com as multas de trânsito, ela planejou toda a ação criminosa em conjunto com o namorado e o terceiro não identificado.

Eles conseguiram encontrar o atual dono da moto, ocasião em que fizeram disparos de arma de fogo e roubaram o veículo.

Ainda de acordo com a polícia, o namorado possuía anotação criminal pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, embriaguez ao volante, tráfico de droga e roubo circunstanciado. Já a mulher não tinha nenhum registro criminal.

Em caso de condenação pelos crimes de roubo majorado e disparo de arma de fogo, os investigados poderão pegar pena de até 20 anos. A investigação criminal prossegue no intuito de identificar o outro envolvido no roubo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Unidades do MPT na Bahia arrecadam doações para vítimas do Rio Grande do Sul

As oito unidades do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) estão funcionando como postos de arrecadação de donativos para as vítimas da enchente que assola o Rio Grande do Sul.   Em cada uma das sedes do órgão, estão instaladas caixas de coleta para recepção de alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas e

VÍDEO: Em evento no Planalto, Lula agradece Isidório por “embelezar” atos do governo federal

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) voltou a chamar atenção nesta quarta-feira (8). Durante o anúncio do resultado de cinco modalidades do Novo PAC Seleções, dos eixos Água para Todos e Cidades Sustentáveis e Resilientes, a presença do parlamentar baiano foi notada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).    Em evento no

Desaparecimento de jogador de futebol completa 1 mês: “Angústia”

O jogador de futebol Thavisson Mendes da Silva, 26 anos, está desaparecido há um mês. Ele foi visto pela última vez em 8 de abril, após comemorar o aniversário do técnico em um bar, no Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Nesta quarta-feira (8/5), a família segue sem informações do jovem. “A gente não