Deputados querem tirar teto de gastos do orçamento de 2023

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Cresce um movimento na Câmara dos Deputados para que seja inserido um trecho na Lei de Diretrizes Orçamentárias referente ao ano de 2023 que desobrigue o governo a cumprir o teto de gastos.
Tanto Lula quanto Bolsonaro, que lideram as pesquisas de intenção de voto à Presidência, já declararam publicamente descontentamento com a política de teto de gastos implementada por meio de uma proposta de emenda à Constituição no governo de Michel Temer. O teto é uma regra criada para controlar a dívida pública, e que limita o aumento de gastos públicos de acordo com quanto foi inflação.
Na Câmara, Hugo Leal, do PSD, que foi relator-geral do orçamento de 2022, é um dos principais articuladores contra o teto.
A LDO será votada no começo do segundo semestre e passa pelo crivo tanto da Câmara dos Deputados quanto do Senado. Ela estabelece diretrizes para a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA), contendo metas e prioridades do governo federal, despesas de capital para o exercício financeiro seguinte, alterações na legislação tributária e política de aplicação nas agências financeiras de fomento. Também fixa limites para os orçamentos do Legislativo, Judiciário e Ministério Público.
O post Deputados querem tirar teto de gastos do orçamento de 2023 apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarcísio projeta “voo próprio” com autonomia do bolsonarismo e Centrão

Com o avanço da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência, parte do entorno do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sinaliza...

Briga na ceia? Pesquisa releva que 21% dos brasileiros receiam que discussões políticas atrapalhem Natal

Meta descrição: a pesquisa natalina da Quaest, divulgada neste sábado (20), aponta que 21% dos brasileiros têm algum ou muito receio de que...

Estados Unidos interceptam segundo petroleiro na costa da Venezuela

As Forças Armadas dos Estados Unidos interceptaram o segundo navio petroleiro...