Após 3ª derrota consecutiva, Bahia anuncia a demissão do técnico Guto Ferreira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Bahia demitiu o técnico Guto Ferreira. O anúncio foi feito na madrugada deste domingo (26). O treinador não resistiu a derrota para o Novorizontino por 1 a 0, na tarde deste sábado (25), pela 14ª rodada da Série B. Este foi o terceiro revés consecutivo em casa do Tricolor, sendo dois pela Segundona e um pela Copa do Brasil.
 
“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira do treinador”, diz um trecho da nota.
 
Esta foi a terceira passagem de Guto pelo Bahia. Ele chegou em novembro do 2021 com a missão de evitar o rebaixamento à Série B, mas não conseguiu. No entanto, ele seguiu no cargo. Na temporada de 2022, o Tricolor amargou eliminações precoces no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, ambas na primeira fase. Nesse período, o treinador comandou a equipe em 47 partidas, conquistando 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 42,5%. Além do comandante, também deixam o clube baiano, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, e o preparador físico Valdir Jr.
 
O Bahia é o terceiro colocado na tabela de classificação da Série B com 25 pontos, quatro a mais do que o Sport, que é o quinto e está fora do G-4. A diretoria não terá muito tempo para procurar um novo treinador, o time já volta ao gramado na próxima terça-feira (28), às 19h, para encarar o Brusque, no Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 15ª rodada.
 
Leia a nota na íntegra:
 
“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira do treinador. Esta foi a terceira passagem de Guto Ferreira no comando do Tricolor. Ele, desde novembro de 2021, comandou o time em 47 partidas oficiais. Foram 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Nadadores brasileiros conquistam vaga para Jogos Olímpicos de Paris

Três nadadores brasileiros conquistaram vaga para Paris 2024 nesta segunda-feira (6). No feminino, Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto nadaram abaixo do índice olímpico e confirmaram a vaga nos 400m livre feminino. Nos 400m livre masculino, apesar de nadar acima do índice, Guilherme Costa, que já tinha alcançado o tempo em outra competição, também confirmou

Fluminense confirma contratação de Thiago Silva: ‘O Monstro está de volta’

A direção do Fluminense enfim confirmou nesta terça-feira a contratação de Thiago Silva. O clube carioca oficializou o retorno do veterano, de 39 anos, com contrato de dois anos, até junho de 2026. O zagueiro só poderá reestrear pela equipe a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências internacionais. De

CBF adia por 20 dias jogos de times gaúchos devido às chuvas no Rio Grande do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (7), o adiamento dos jogos dos times gaúchos, mandantes ou visitantes, em todas as divisões do futebol brasileiro devido às chuvas no Rio Grande do Sul. Partidas como Internacional x Juventude e Atlético-MG x Grêmio, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, serão remarcadas, sem data prevista.