Rússia volta a lançar mísseis em Kiev na véspera de reunião de cúpula do G7

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

S�?O PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A capital da Ucrânia, Kiev, foi alvo neste domingo (26) de um ataque de mísseis russos. Eles atingiram um prédio residencial de nove andares e um jardim de infância perto do centro.

Os bombardeios acontecem no dia de início da cúpula do G7, que acontece no sul da Alemanha, da qual o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, participará por vídeo.
Quatro explosões foram registradas por volta das 06h30 (00h30 em Brasília) em Kiev, causando um grande incêndio, segundo jornalistas da AFP presentes no local.

O Ministério da Defesa da Ucrânia confirma que há mortos entre as vítimas, mas não especifica quantos.

Segundo o prefeito de Kiev, Vitali Klitshko, ao menos quatro pessoas foram hospitalizadas. Entre elas está uma menina de sete anos que foi resgatada dos escombros.

Klitshko também disse que a ação russa é uma tentativa de “intimidar os ucranianos (…) dada a proximidade da cúpula da Otan”. O encontro acontecerá em Madri, na Espanha, na próxima semana.

No Twitter, o Ministério da Defesa disse que “quando o mundo mergulha na temporada de férias e feriados de verão, a maior guerra do século 21 continua na Ucrânia”.

A capital ucraniana não registrava ataques russos desde o início de junho.

Questionado por jornalistas, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comentou os acontecimentos: “�? mais uma barbárie dele”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Desmoronamento de edifício em Madrid deixa duas pessoas soterradas

Ao menos duas pessoas ficaram presas após o desabamento de um edifício antigo em processo de reabilitação em Madrid, Espanha. Um forte contingente de equipes de emergência médica foi enviado para o local. Duas pessoas ainda estão retidas, enquanto uma terceira vítima, resgatada pelos bombeiros, sofreu uma fratura na perna e múltiplos ferimentos, sendo transportada

TikTok move ação para reverter proibição nos EUA

O TikTok entrou com uma ação federal nesta terça-feira (7) para contestar a constitucionalidade de uma nova lei que exige a venda ou proibição do popular aplicativo de mídia social, estabelecendo um confronto judicial sobre a segurança nacional e a liberdade de expressão. A ação foi movida diretamente a um tribunal federal de apelações em

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

A forma como uma chimpanzé reagiu à morte da sua cria, em Valência, na Espanha, está emocionando os que visitam e os que trabalham no Bioparc de Valência. A cria de chimpanzé morreu de causas naturais em fevereiro e, desde então, a sua progenitora anda com o corpo do animal ao colo, para todo o