Klara Castanho: hospital abre sindicância para apurar vazamento de dados

Publicado:

O hospital em que Klara Castanho ficou internada, na Região Metropolitana de São Paulo, informou, por meio de nota, que vai abrir uma sindicância para apurar o comportamento da enfermeira que atendeu a atriz.

 

Segundo Klara, a profissional de saúde teria ameaçado divulgar para a imprensa a decisão da atriz de doar o bebê que ela teve, fruto de um estupro. As informações são do portal “G1”.

 

 

A instituição afirma que “tem como princípio preservar a privacidade de seus pacientes, bem como o sigilo das informações do prontuário médico. O hospital se solidariza com a paciente e familiares e informa que abriu uma sindicância interna para a apuração desse fato”.
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) também anunciou, neste domingo (26/6), que vai investigar o caso.
Em nota, o Coren-SP destaca que compete ao conselho “investigar situações em que haja infração ética praticada por profissional de enfermagem e adotar as medidas previstas no Código de Processo ??tico dos Conselhos de Enfermagem.”
A entidade afirmou ainda que “seguirá os ritos e adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional. Assim, o Coren-SP ressalta a cautela necessária sejam tomadas as medidas corretas para a apuração dos fatos” e manifesta sua solidariedade à atriz.
“Tão logo venha a dispor das informações necessárias para a investigação, o Coren-SP reforça que todos os procedimentos para apuração serão devidamente realizados”, conclui a nota.
 
 

Relato nas redes sociais e solidariedade dos colegas

Na noite desse sábado (25/6), a atriz, de 21 anos, publicou uma carta aberta nas redes sociais revelando que foi estuprada, descobriu que estava grávida e decidiu entregar o bebê para adoção. Klara repudiou ainda o vazamento da história. 
 
 
O relato veio após a youtuber Antonia Fontenelle dizer em uma live que “uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção” e que “não quis olhar no rosto da criança”. O nome de Klara passou o dia entre os assuntos mais comentados do Twitter, ligado a esses rumores. 
Depois da divulgação da carta aberta, a atriz recebeu a solidariedade e o apoio de vários artistas. 
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia de SP faz operação contra comércio de bebidas adulteradas

A Polícia Civil de São Paulo está em ação, realizando nesta quinta-feira (6) a quarta fase da operação “Parece, mas não é”, focada...

Ex-deputado do PT morre após ser esfaqueado pelo próprio filho

O ex-deputado do PT, Paulo Frateschi, faleceu nesta quinta-feira, 6 de novembro de 2025, após ser esfaqueado em sua residência localizada no bairro...

Zema diz que riscos de rompimento de barragens em Minas Gerais são parte do passado

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou nesta quinta-feira, 6 de novembro, que os riscos relacionados ao rompimento de barragens em Minas...