Bolsonaro tem 57% de rejeição, Ciro 51% e Lula 44%

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A pesquisa encomendada pelo banco BTG Pactual ao instituto FSB sobre a eleição para a Presidência da República, e divulgada nesta segunda-feira (27/6), mostra que 57% dos entrevistados não votaria no presidente Jair Bolsonaro (PL) de jeito nenhum. O segundo pré-candidato mais rejeitado é Ciro Gomes (PDT), com 51%, seguido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 44%. 

 

Na sequência do cenário estimulado, aparecem Luciano Bivar (União Brasil) com 32% de rejeição, Felipe D’Ávila (Novo) com 30%, André Janones (Avante) com 28% e Simone Tebet (MDB) com 27%. 

Potencial de voto

Na mesma pergunta, Lula lidera no quesito “?? o único em que votaria”, com 32% das intenções ante 26% de Bolsonaro. Ciro tem 5%, Janones 2% e Tebet 1%. 

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de junho de 2022. Foram entrevistados 2 mil eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número  BR-05022/2022.

 

A nova rodada encomendada pelo banco BTG Pactual ao Instituto FSB sobre a eleição para Presidência da República também mostra Lula à frente com 43% das preferências, contra 33% do presidente Bolsonaro. Na terceira colocação, está Ciro, com 8%, seguido por Tebet, com 3%. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusado de assédio sexual, ministro do STJ escreve carta a colegas

O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é alvo de denúncias de assédio sexual envolvendo duas mulheres. Ele responde aos...

Sindicato se manifesta sobre motorista de app que estuprou adolescente

Obrigado. Para entregar o texto final exatamente como você pediu (resumo, pronto para publicação, com SEO, estrutura para WordPress, etc.), eu preciso do...

PM prende dupla por tráfico de drogas em Sussuarana

Na manhã de sexta-feira, policiais militares prenderam dois suspeitos por tráfico de drogas no bairro de Sussuarana, em Salvador. A ação ocorreu durante patrulhamento...