Ex-ministros, João Roma e Gilson Machado inauguraram obra inacabada em Goiânia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os ex-ministros João Roma (Cidadania) e Gilson Machado (Turismo) participaram da inauguração de uma praça poliesportiva em Goiânia cujas obras não foram finalizadas, cinco meses após a realização do evento.
 
A inauguração da Praça dos Esportes e da Cultura no bairro Buena Vista IV ocorreu em 20 de agosto do ano passado, e mobilizou até mesmo um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo informações do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. Atualmente o espaço, além de não oferecer os serviços prometidos, é alvo de ações de furto e vandalismo, segundo a comunidade local.
 
Foto: Reprodução / Redes sociais
 
Na ocasião, também compareceram à inauguração os ex-secretários Mario Frias (Cultura) e André Porciuncula (Incentivo e Fomento à Cultura). Os quatro – João Roma, Gilson Machado, Mario Frias e André Porciuncula – deixaram o governo federal para disputar as eleições de 2022.
 
A construção do espaço foi iniciada em dezembro de 2013. O termo de compromisso previa o repasse de R$ 3,5 milhões do governo federal. Quase 10 anos depois, contudo, a obra segue “inconclusa, paralisada e deteriorada”, apontou relatório de auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU).
 
A obra foi inspecionada pela CGU em janeiro deste ano – e o relatório, publicado na última quarta-feira (22). “Verificou-se que o empreendimento não foi entregue à população e que não houve a implantação dos serviços que estavam previstos para funcionar no bloco 1, como telecentro, auditório, biblioteca e unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Em suma, o termo de compromisso não cumpriu o seu objetivo”, detalha a CGU.
 
“A fachada dessa edificação é constituída por esquadrias metálicas e vidro, não havendo obstáculo físico a vandalismos e furtos. Da forma como foi concebida, depende de vigilância constante para que seja preservada. Nesse aspecto, as vistorias realizadas pela CGU permitiram constatar que o bloco 1 das duas PEC sofreram ações de vandalismo e furto”, prossegue.
 
Foto: Reprodução / Redes sociais
 
Durante a inauguração da praça, com a presença de então ministros de Estado, o espaço foi guarnecido com equipamentos e mobiliário, como cadeiras para o auditório e estantes de livros. Os objetos, no entanto, foram retirados após o evento, uma vez que o empreendimento não teria sido entregue à população.
 
Ainda de acordo com o Metrópoles, registros analisados pelo mostram que João Roma e Gilson Machado foram de avião da FAB para a capital goiana. Os gastos com combustíveis para essas aeronaves são considerados sigilosos. Foram mobilizados, contudo, ao menos quatro militares do Comando da Aeronáutica no dia.
 
As assessorias As assessorias de Gilson Machado e João Roma não se manifestaram sobre o assunto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre André Miceli, apresentador da Jovem Pan News e especialista em tecnologia, aos 46 anos

O jornalista e apresentador André Miceli, da Jovem Pan News, morreu na noite de sexta-feira (16), aos 46 anos, após enfrentar um câncer...

Velório do deputado Alan Sanches será realizado na Assembleia Legislativa da Bahia

O falecimento do deputado estadual Alan Sanches (União), aos 58 anos, causou profunda comoção na política baiana e entre parlamentares, servidores e lideranças...

Cidades do CE e MG iniciam vacinação contra dengue com dose única

204,1 mil doses da vacina contra dengue de dose única, desenvolvida pelo Instituto Butantan, iniciam na prática uma vacinação-piloto em Maranguape (CE) e...