Caso Milton Ribeiro: Delegado da PF que investiga crise no MEC será transferido

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal (PF) anunciou nesta terça-feira, 28, que o delegado Bruno Calandrini ??? integrante do setor responsável pela investigação de políticos com foro privilegiado, chamado de Cinq (Coordenação de Inquéritos), e responsável pela investigação no caso da crise dos pastores no Ministério da Educação (MEC) ??? será transferido para o comando da Unidade Especial de Investigação de Crimes Cibernéticos. Segundo o órgão, a movimentação trata-se de uma solicitação realizada pelo próprio servidor no início do mês de maio, semanas antes da deflagração da operação que prendeu o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. Sua saída do setor, porém, ocorre com a condição da sua permanência neste inquérito.
Confira a nota da Polícia Federal na íntegra:
Após tratativas iniciadas ainda no mês de maio do corrente ano, no dia 15/6/2022 houve a movimentação formal do DPF Calandrini para a DRCC/CGFAZ/DICOR/PF, onde irá coordenar a Unidade Especial de Investigação de Crimes Cibernéticos ??? UEICC presidindo trabalhos investigativos sensíveis daquela unidade.
O próprio servidor manifestou interesse (ainda no mês de maio) em ser movimentado para a nova unidade, para onde irá apenas no mês de julho, permanecendo na presidência da Op. Acesso Pago (IPL do MEC) e outros inquéritos da CINQ/CGRCR/DICOR/PF.
Concomitantemente, foi procedida a movimentação de outro DPF para repor a saída do DPF Bruno Calandrini da CINQ.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espanha investiga 5 laboratórios por possível vazamento de peste suína

Catalunha investiga cinco laboratórios por possível surto de peste suína africana Autoridades da Catalunha informaram que investigam cinco laboratórios por...

Diretório Nacional do PT defende criação de Ministério da Segurança Pública

PT defende ministério exclusivo da Segurança Pública e discute desmembramento do Ministério da Justiça No último...

Biomédico fake preso em SP já foi condenado por falsidade ideológica

O homem investigado pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de atuar ilegalmente como biomédico em Santa Isabel, na região metropolitana, já...