Justiça arquiva processo contra Isaac Carvalho e ex-prefeito de Juazeiro está elegível

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Justiça arquivou o processo que condenou o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, e apontava para inelegibilidade do ex-gestor. O processo foi em decorrência da prefeitura ter pago a conta de energia elétrica dos permissionários do camelódromo do município. Ele havia sido condenado em maio deste ano.
 
De acordo com a assessoria de Isaac Carvalho, a prática não começou em sua gestão e tem como finalidade apoiar pequenos comerciantes. A defesa de Isaac apontou que a pena não pode ser aplicada em razão do prazo e a Justiça acatou a argumentação da prescrição “extinguindo as penas impostas e determinando o arquivamento do feito”.
 
“Reconheço a prescrição intercorrente, extinguindo as penas impostas na sentença já proferida nestes autos, bem como os efeitos delas, salvo a sanção de ressarcimento ao erário, determinando o arquivamento do presdente feito”, diz trecho da decisão assinada pelo juiz José Goes Silva Filho.
 
Para Isaac, a decisão “tranquiliza nossos aliados que estão animados com a nossa pré-campanha”, comemorou o ex-prefeito que é pré-candidato a deputado estadual.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gleisi responde a partidos que criticaram pedido de voto de Lula em Boulos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu as ameaças de representantes de partidos da base aliada de rediscutir a relação com o governo Lula, após o pedido feito pelo presidente de voto em Guilherme Boulos (PSOL) no ato das centrais sindicais do Dia do Trabalho. "Nem o presidente Lula, nem

Lula garante recursos para o Rio Grande do Sul, atingido por temporais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (2), que não faltarão recursos do governo federal no socorro à população do Rio Grande do Sul e na reconstrução de municípios gaúchos atingidos por tempestades e enchentes desde o início da semana. Lula e uma comitiva de ministros desembarcaram hoje em Santa Maria (RS)

STF decide que MP precisa de autorização da Justiça para prorrogar investigações

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) definiu que o Ministério Público deve pedir autorização ao juiz responsável para prorrogar procedimentos investigatórios em caso de pessoas que estejam em liberdade. Já havia um consenso nesse sentido em casos de investigados ou réus presos. O tribunal concluiu nesta quinta-feira (2) o julgamento que equipara