Presidente da Alba confirma cancelamento do recesso parlamentar no mês de julho

Publicado:

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes, confirmou nesta quarta-feira (29) que a Casa, excepcionalmente, não entrará em recesso parlamentar este ano ??? que acontece normalmente no mês de julho ??? em virtude do retorno dos casos de covid-19 no Estado.

???A Alba estará de prontidão em julho, como esteve durante todo o período da doença, para o caso de necessidade de aprovação de um projeto de lei em caráter de urgência, em defesa da população dos 417 municípios do Estado, ao lado do Governo da Bahia no enfrentamento ao vírus???, assegurou o presidente.

Além disso, a Assembleia também aprovou, na tarde desta quarta, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 145/2022, do Poder Executivo, que dispõe sobre os vencimentos do conjunto de procuradores do Estado.

O PLC altera a Lei Complementar nº 34, de 06 de fevereiro de 2009 ??? notadamente em seu art. 85 -, e promove adaptações organizacionais consideradas necessárias à Procuradoria Geral do Estado.

???Quero parabenizar aos líderes das bancadas, deputados Rosemberg Pinto (PT) e Alan Sanches (UB) pela urgência na aprovação desse projeto de lei, de grande importância para a Procuradoria Geral do Estado???, comentou, o presidente da Casa. 

O PLC foi relatado pelo deputado Rosemberg Pinto e não recebeu qualquer emenda.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes para cosméticos

Em uma cerimônia significativa no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei histórica que proíbe a utilização...

Ataque da Rússia na capital da Ucrânia deixa 2 mortos e 52 feridos

Na manhã desta quinta-feira, 31, Kiev, a capital da Ucrânia, foi alvo de um ataque aéreo devastador, que resultou na trágica morte de...

CLDF pagou R$ 3,5 milhões para empresa alvo da PF por desvio de emenda

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) liberou impressionantes R$ 3,5 milhões para a Millennium Eventos, uma empresa no centro de uma investigação...