Caixa muda posição e diz que recebeu denúncias de assédio por canal

Publicado:

Depois da saída de Pedro Guimarães da presidência da Caixa nesta quarta-feira (29/6), motivada pelas denúncias de assédio sexual contra servidoras do banco, a instituição se pronunciou e disse ter recebido queixas no mesmo sentido.
???A Caixa repudia qualquer tipo de assédio e informa que recebeu, por meio do seu canal de denúncias, relato de casos desta natureza na instituição???, começa a nota. A manifestação é oposta ao pronunciamento enviado ao Metrópoles nessa terça-feira (28/6), quando o colunista Rodrigo Rangel revelou o caso.
Na ocasião, o banco informou que não tinha conhecimento das denúncias apresentadas pelo veículo. Na nova nota, a Caixa justifica que os processos correm sob sigilo na Corregedoria e, por isso, não são de conhecimento de outras áreas.
???No âmbito da investigação interna que está em andamento, instaurada em maio de 2022, foram realizados contatos com o/a denunciante, que permanece anônimo/a???, continua. Diligências internas teriam sido realizadas e, a partir do material preliminar coletado, a denúncia foi admitida. A Caixa destaca que o seu canal de denúncias é administrado por órgão externo à instituição, que garante a transparência, segurança e proteção para denunciantes???, ressalta o pronunciamento.
Veja a nota completa:
???A Caixa repudia qualquer tipo de assédio e informa que recebeu, por meio do seu canal de denúncias, relato de casos desta natureza na instituição. A investigação corre em sigilo, no âmbito da Corregedoria, motivo pelo qual não era de conhecimento das outras áreas do banco.
Por oportuno, a Caixa destaca que o seu canal de denúncias é administrado por órgão externo à instituição, que garante a transparência, segurança e proteção para denunciantes (empregados, clientes, usuários, terceirizados, parceiros) que queiram apontar atos ilícitos cometidos por empregados Caixa ou que tenham tido sua participação.
No âmbito da investigação interna que está em andamento, instaurada em maio de 2022, foram realizados contatos com o/a denunciante, que permanece anônimo/a. Foram ainda realizadas diligências internas que redundaram em material preliminar, que está em avaliação.
Portanto, a Corregedoria admitiu a denúncia e deu notícia ao/à denunciante, se colocando à inteira disposição para colher o seu depoimento, mantendo seu anonimato.
Eventuais novas informações serão imediatamente integradas ao procedimento de apuração???.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Caixa muda posição e diz que recebeu denúncias de assédio por canal apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusada de fraude, empresa mantém contrato de R$ 10 milhões com a TCB

A Rodoeste Transporte e Turismo LTDA, envolvida em um escândalo de fraude, continua a manter um contrato de impressionantes R$ 10 milhões com...

Fux diverge e vota contra cautelares impostas por Moraes a Bolsonaro

Na noite de segunda-feira, 21 de julho, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, destacou-se por seu voto divergente contra as...

Em live com Figueiredo, Eduardo diz que “Lula é o bêbado na rua”

Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, provocou polêmica em uma live com o jornalista Paulo Figueiredo, onde disparou...