Waguininho vai sair do Cruzeiro? Empresário comenta momento do atacante

Publicado:

Preterido das últimas duas listas de relacionados do Cruzeiro, para compromissos contra Fluminense, pela Copa do Brasil, e Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Waguininho quer brigar para recuperar espaço no time celeste.
Ao Superesportes, o empresário Miguel Calluf, que cuida da carreira de Waguininho, afirmou que seu cliente está feliz em Belo Horizonte e acredita que poderá recuperar espaço na equipe. Até aqui, o agente não foi informado sobre qualquer desejo do Cruzeiro de abrir mão do atacante.
“Waguininho está feliz no clube, se adaptou em Belo Horizonte e quer brigar por posição. Ele abriu mão de muitas coisas para acertar com o Cruzeiro, porque acreditou no projeto, e tem certeza que tem condição de jogar no clube”, afirmou Calluf.
A reportagem apurou que, antes de assinar contrato por duas temporadas com o Cruzeiro, Waguininho chegou a acertar verbalmente transferência ao Goiás para disputar a Série A do Brasileiro. Com a proposta celeste, no entanto, o atacante optou por atuar em Belo Horizonte.

O Coritiba, clube que Waguininho defendeu em 48 jogos na última temporada, também sinalizou interesse de renovar o contrato no fim de 2021. 

Um mês sem jogar

A última vez que Waguininho recebeu chance de atuar pelo Cruzeiro foi em 27 de maio, há mais de um mês, quando os mineiros venceram o Criciúma por 1 a 0 pela 9ª rodada da Série B. Ele foi relacionado para os quatro jogos seguintes (Operário, CRB, Vasco e Ponte Preta), mas não entrou em campo.
Diante dos poucos minutos jogados, Waguininho voltou a ser cogitado em outras equipes brasileiras. Além do Goiás, que buscou o atacante no início da temporada, o Atlético-GO apareceu como destino possível para o jogador de 32 anos. 
Chama atenção o fato de Waguininho não ter sido relacionado pelo técnico Paulo Pezzolano para os jogos contra Fluminense e Sport porque o Cruzeiro tem poucos pontas à disposição no elenco.

Desde a lesão de Jajá, neste mês, os únicos jogadores que cumprem essa função no elenco são Luvannor e Vitor Leque. Daniel Jr e Rafa Silva podem atuar improvisados. 

Waguininho iniciou sua trajetória no Cruzeiro conquistando os cruzeirenses. Ele se destacou nas partidas contra URT e Athletic, pelo Campeonato Mineiro, mas caiu de rendimento a partir do terceiro jogo, contra o América, em 2 de fevereiro, quando foi expulso logo aos 19' da primeira etapa. Até aqui, são 19 partidas, um gol marcado e uma assistência.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em