Incêndio na Serra do Cipó: brigadas voluntárias combatem focos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Brigadas voluntárias combateram focos de incêndio na Serra do Cipó nessa sexta-feira (1/7), entre o Alto Palácios e a Serra dos Alves. “Nem chegamos no auge da seca, porém nossa Serra esta queimando de todos os lados, assustador”, informou a Brigada Voluntária da Serra do Cipó.

 

Além deles, também participaram do combate a Brigada voluntária da Lapinha da Serra, Brigada do ParnaCipó, Brigada do Parque da Serra do Intendente e Brigada de Conceição do Mato Dentro.

 

“Agradecemos a todos os voluntarios que não medem esforços para tentar salvar o que dá e a todos que de forma ou outra ajudam e fortalecem a nossa brigada”, disse a entidade em mensagem enviada à reportagem do Estado de Minas.

 

 

 

Desde a tarde de segunda-feira (27/6), os focos de incêndio foram registrados na Serra do Cipó e do Espinhaço. De acordo com informações das brigadas voluntárias, mais de 300 focos de incêndio estavam ativos. 

 

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no