Entenda a situação de Paulinho Boia no América após fim do contrato

Publicado:

O contrato de empréstimo do atacante Paulinho Boia com o América se encerrou nesta sexta-feira (1). Com isso, o jogador de 24 anos não poderá mais atuar pelo clube. As partes estão próximas de um acordo para a extensão do vínculo.
 
 
 
Paulinho Boia pertence ao Metalist, da Ucrânia, e assinou um contrato de três meses com o América em março de 2022. A transação foi efetuada devido à suspensão do futebol no país do leste europeu, que está em guerra contra a Rússia.
 
Na época, existia a incerteza de que as competições retornariam a tempo do início da temporada 2022/2023. Devido a isso, o América acertou um vínculo curto com o atleta.
O presidente da Federação de Futebol da Ucrânia chegou a declarar que o campeonato retornaria em agosto. No entanto, recentemente, em junho, a Fifa estendeu por mais um ano a regra temporária que permite jogadores estrangeiros de clubes russos e ucranianos suspenderem seus contratos.
Desta forma, Paulinho Boia está permitido para permanecer no América. O Superesportes confirmou com a assessoria do Coelho que o clube mineiro realizou todos os trâmites junto ao atleta para renovar o vínculo. Agora, resta ao Metalist liberar as documentações para a extensão do empréstimo.
Até que o acordo seja firmado, Boia não poderá participar de atividades no Lanna Drumond, centro de treinamento do América. O jogador está em recuperação de problema na coxa esquerda desde o dia 3 de maio, quando se lesionou contra o Atlético, pela Copa Libertadores.
 
 

O atleta

 
Em novembro de 2021, Paulinho Boia foi vendido pelo São Paulo ao Metalist por 1,6 milhão de euros – quase R$ 11 milhões àquela altura. O Juventude, último clube do atacante no Brasil antes da transferência, ficou com um percentual do valor pela taxa de vitrine.
 
Ponta agudo, de velocidade e bom drible, Boia pode atuar nas duas beiradas do campo. No América, o jogador enfrenta as concorrências de Everaldo, Pedrinho, Felipe Azevedo e Matheusinho – as figuras mais usadas por Vagner Mancini nas extremidades do campo.
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em