Criança de 11 anos leva arma para escola em Juiz de Fora

Publicado:

Os alunos da Escola Municipal Cosette de Alencar, no bairro Santa Catarina, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, passaram por um grande susto. Uma garota de 11 anos levou uma arma de fogo para o colégio nessa quinta-feira (30/6). 
De acordo com a Polícia Militar, os professores viram que a aluna estava com um revólver. Para tranquilizar os outros estudantes, disseram que se tratava de uma réplica. 
A direção chamou a PM. Quando os policiais chegaram à escola, perceberam que se tratava de uma arma verdadeira, mas sem munição.
O pai da criança, de 55 anos, foi chamado até o colégio e confirmou que a arma era da família. O objeto era guardado como uma recordação do avô da menina.
Segundo a PM, o homem disse não ter a documentação da arma. Por isso, foi encaminhado para a Delegacia de Juiz de Fora.
A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a Polícia Civil para saber se ele foi ou não autuado. Até o fechamento da matéria, a corporação não havia respondido aos questionamentos.

Colega duvidou que menina tinha arma

A menina contou à Polícia que decidiu levar a arma à escola após um colega de classe duvidar da existência do objeto em sua residência. Ela garantiu aos PMs que não tinha a intenção de ameaçar outras crianças no colégio.
Conforme a garota, o revólver ficava guardado sob o colchão da cama dos pais dela. 
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e que não houve feridos no incidente.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia