TAGS

‘O povo da Bahia não vai permitir que o autoritarismo volte’, diz Moema, sobre eleições

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Moema Gramacho (PT), classificou o grupo de ACM Neto (União), pré-candidato ao governo da Bahia, como autoritário. Neste sábado (2), em evento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Arena Fonte Nova, a prefeita de Lauro de Freitas se mostrou confiante na vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições estaduais de 2022.

 

“O povo da Bahia não vai permitir que o autoritarismo volte. Jaques Wagner derrotou o autoritarismo em 2016, Rui Costa deu continuidade ao processo democrático na Bahia, e Jerônimo vai ser eleito também no primeiro turno, porque já aprendemos a ganhar no primeiro turno, para manter a Bahia democrática. O próprio hino da Bahia já diz: com tiranos não combinam brasileiros nem baianos corações”, afirmou a gestora. 

 

Ao falar sobre o 2 de julho, data que marca a Independência da Bahia, Moema criticou também o governo federal, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A vinda de Lula à Bahia nesta data, para ela, simboliza a democracia. 

 

“�? uma simbologia muito importante, porque 2 de julho é a Independência da Bahia, que concretiza a independência do Brasil. Mais do que nunca, temos que reforçar essa luta que não é só da independência, de manter o Brasil independente, mas acima de tudo, de lutar pela democracia, que está sendo ameaçada por esse desgoverno federal”, ressaltou. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mecânico é morto a tiros em bar às margens da BA-148

Um mecânico foi morto a tiros no começo da noite deste domingo (5), em um bar às margens da BA-148, na Zona Rural de Brumado.    De acordo com informações do site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o profissional estava no local com a família quando foi alvejado. Até o momento, não se sabe

11ª Montaria do Farejador: chuva e frio não desanimam mais de 2 mil cavaleiros em Lagedo do Tabocal

A 11ª Montaria do Farejador, realizada neste domingo (5) em Lagedo do Tabocal, no sudoeste baiano, superou as expectativas e reuniu mais de 2.200 cavaleiros e amazonas de diversos municípios da região. Nem mesmo a chuva e o frio desanimaram os participantes, que homenagearam o Dia do Vaqueiro, instituído pela Câmara Municipal da cidade.  

Acidente entre carro e moto deixa mulher gravemente ferida, em Luís Eduardo Magalhães

Um acidente envolvendo um carro e uma moto, em Luís Eduardo Magalhães, deixou um homem ferido e uma mulher gravemente ferida. O caso ocorreu na madrugada da última sexta-feira (3), no cruzamento da Avenida ACM, esquina com a rua dos Ypês, bairro Jardim das Acácias.    A batida entre o carro com a moto foi