Divisão de teatro da Uerj abre inscrições para bolsistas pró-cultura

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Divisão de Teatro (Diteatro) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) está com inscrições abertas, até o próximo dia 12, para bolsistas pró-cultura. Eles vão trabalhar nas áreas de produção e comunicação dos espaços culturais da instituição.ebcebc

As vagas são exclusivas para alunos de graduação da própria Uerj. São pré-requisitos para todas as vagas o interesse em acessibilidade cultural, a experiência em redes sociais e a disponibilidade para estar presencialmente nos eventos que ocorrem à tarde e à noite.

A Diteatro tem oito projetos de extensão: Prosacine, Vitrine Uerj, Uerj em Casa, Concert Uerj, Conversa de Artista, Happy Uerj, Caixa Cênica e Palco das Escolas.

São ao todo cinco vagas, distribuídas entre design gráfico (3), comunicação social/audiovisual (1) e produção cultural (1). As atividades serão iniciadas em agosto, somando 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Os interessados podem se inscrever, enviando currículo e carta de intenção para o e-mail [email protected], com o assunto: vagas de estágio.

Mais informações podem ser obtidas nos cards #audiodescricao #ad #acessibilidade.

Baixada

O projeto de extensão Uerj em Casa, em parceria com o Coletivo Marginal Y-guaçu e a Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF), leva ao Teatro Noel Rosa, no próximo dia 7, às 19h, a única apresentação do espetáculo Marginal Y-guaçu. Ao fim da peça, o público poderá conversar com o elenco. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos. O texto e a direção são de Luciano Paixão. O Teatro Noel Rosa está localizado no campus Maracanã da universidade.

Os ingressos são a preços populares (inteira R$ 20 e meia R$ 10) e podem ser adquiridos na plataforma Sympla. A bilheteria estará funcionando, no dia do espetáculo, a partir das 17h.

A meia-entrada será permitida, por meio de comprovação, a estudantes, idosos maiores de 65 anos, professores e servidores da rede pública de educação do Rio de Janeiro. �? necessário apresentar o comprovante de vacinação mais documento com foto. O uso de máscara é obrigatório nas dependências do teatro.

O espetáculo Marginal Y-guaçu é um convite para celebrar as potências culturais das periferias do Brasil, com destaque para as histórias indígenas e africanas que revelam riquezas culturais marginalizadas pela colonialidade.

“O Palhaço evém, evém e nem divia, evém trazendo confusão e espaiando estripulia!” Em seu bailado, o Palhaço da Folia de Reis navega pelas águas do Rio Iguaçu para contar histórias do território às margens da Baía da Guanabara. Nesse bailado, tem sambaquieiros, tupinambás, africanos e portugueses. Há danças de violência e colonização, mas também há bailados de resistência, de diversidade e de descolonização, informou a assessoria de imprensa da Uerj.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Virada Cultural 2024 terá shows de Leo Santana, Joelma, Maria Rita e Raça Negra

Montagem/Divulgação Artistas de diversos segmentos musicais como pop, samba, funk, hip hop, forró, reggae e sertanejo vão se espalhar por 22 palcos da cidade A Virada Cultural 2024 está confirmada. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de maio em arenas de 12 regiões da capital paulista, repetindo o modelo de descentralização dos dois

Casa de Drake em Toronto é cercada pela polícia após tiroteio; rapper não se feriu

Segundo informações do canal de televisão CP24, um homem foi gravemente ferido durante o tiroteio e precisou ser levado às pressas para o hospital; cantor se prontificou a colaborar com as investigações em andamento Reprodução/Instagram/@champagnepapi A casa do rapper fica localizada em um bairro residencial de Toronto conhecido por abrigar propriedades de personalidades milionárias A

Cascão, da ‘Turma da Mônica’, quebra tabu e entra na água para ajudar o RS; entenda

Personagem, que odeia banhos, apareceu se molhando pela primeira vez justamente em uma campanha para socorrer vítimas das chuvas do Sul, em 1983 Reprodução/Instagram/@tturmadamonica Após 41 anos, personagem Cascão volta às águas para ajudar pessoas do RS A Turma da Mônica, criada pelo cartunista Mauricio de Sousa, em 1970,  tem inúmeros personagens e, entre eles