UFMG e PBH inauguram centro de testagem para COVID-19

Publicado:

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), abriu outro Centro de Testagem de COVID-19. De acordo com a instituição, qualquer morador da cidade poderá realizar o teste rápido no Laboratório Institucional de Pesquisa em Biomarcadores (Linbio), localizado na Faculdade de Farmácia da UFMG, no campus Pampulha. 
  • Leia mais: Testes de COVID-19 podem ser agendados pela PBH diariamente, às 16h 
Os testes são para pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves. Os agendamentos são feitos através do Portal da Prefeitura de Belo Horizonte ou no aplicativo PBH APP. 
 
Após a marcação, o paciente deve comparecer ao Linbio no horário agendado. O resultado será entregue em 20 minutos, com as devidas recomendações médicas. A expectativa é que sejam realizados, diariamente, 200 testes rápidos.

Além dos testes da Prefeitura, o laboratório também realiza os exames RT-PCR provenientes dos acessos da comunidade universitária ao Monitoracovid. 

  • Leia: Novo pico de COVID-19 será registrado em Minas nas duas próximas semanas
“Já realizamos mais de 1700 testes RT-PCR pelo Monitoracovid, com o objetivo de identificar casos suspeitos e confirmados na comunidade acadêmica. Com a parceria com a PBH, a expectativa é que possamos atender também a comunidade externa”, explica Adriano Sabino, professor do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Farmácia e coordenador do Linbio. 
  • Leia: COVID-19: Minas Gerais registra 295% de aumento de casos em junho
Todos os testes serão realizados pela equipe do laboratório, que reúne professores, estudantes e servidores técnicos-administrativos. Com a central instalada no campus Pampulha, a PBH estima ampliar a sua capacidade para 1,2 mil testes diários em suas sete unidades. 
  • Endereço: UFMG: Faculdade de Farmácia – Linbio, R. Prof. Moacir Gomes de Freitas – campus Pampulha, Belo Horizonte (8h às 16h30).

Outros endereços para realizar exames:

  • FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 – Vila Clóris (8h às 17h);
  • Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300 – Funcionários (8h às 17h);
  • Uni BH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 – Buritis (8h às 16h30);
  • Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais: Alameda Ezequiel Dias 275 – Centro (8h às 16h30);
  • UNA Aimorés: Rua dos Aimorés, 1451 – Lourdes (8h às 16h30);
  • Laboratório Municipal: R. Frederico Bracher Júnior, 103 – Carlos Prates (7h30 às 17h30). 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia