Com proximidade da janela, Enderson avalia contratações no Bahia: ‘Precisamos’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com a proximidade da abertura da janela de contratações, o Bahia se prepara para reforçar o elenco que disputa a Série B do Brasileirão. Durante a entrevista após o empate com o Grêmio, no último domingo (3), o técnico Enderson Moreira foi questionado sobre a chegada de novos atletas. 

Apesar de não citar quais posições o Bahia busca, o treinador confirmou que as negociações estão em andamento e, em breve, o Esquadrão deve fazer os anúncios. A janela de contratações do segundo semestre abrirá no dia 18 de julho. Os clubes das séries A e B vão ter até o dia 15 de agosto para fazer incorporações. O período é uma novidade criada pela CBF na atual temporada. 

“Acho que a gente precisa, sim [de reforços]. A diretoria está nisso. �? uma oportunidade para qualificar o elenco. Temos um bom grupo, mas podemos ganhar jogadores que vão nos ajudar nessa caminhada, que é muito longa. Não podemos nos contentar com o que foi feito até agora, temos que pensar em mais. Vamos sim buscar peças que possam encaixar na equipe, que possam nos deixar ainda mais competitivos”, analisou o treinador.

Entre os tricolores, há a expectativa da contratação de pelo menos um lateral direito e um centroavante para disputar posição com Rodallega. Na atual temporada, o Bahia contratou 15 jogadores. Nove chegaram exclusivamente para a Série B. 

Dos 15 atletas que desembarcaram na Cidade Tricolor em 2022, dois não fazem mais parte do elenco. O volante Willian Maranhão foi negociado ao Santos. Já o zagueiro Henrique foi emprestado para o Altos-PI, equipe que disputa a Série C do Brasileirão.

 “Acho complicado falar de situações sem ter algo resolvido. Prefiro não falar de posições. Quando eu cheguei já havia um movimento. Aliás, o Brasil todo está se movimentando, porque é a última chance para contratar nessa temporada. Temos uma base e queremos que os jogadores novos tragam energia e qualidade para nos ajudar”, continuou Enderson.

Recentemente o diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, confirmou que o tricolor deve fazer entre três e cinco contratações para a sequência da temporada. De acordo com Freeland, um dos reforços já está engatilhado. Uma outra peça está em negociação avançada.

“Eu sei que o torcedor é sedento por isso. �? um ponto relevante, não tenho dúvida. Posso dizer que a gente já tem uma contratação muito engatilhada. Outra, encaminhada”, explicou Freeland em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia. 

“Nossa intenção não é fazer muitas contratações. Acreditamos que de três a cinco jogadores devem chegar para elevar o coletivo e nos ajudar a buscar nossos objetivos. A gente precisa lembrar que ainda passamos por um momento financeiro delicado e que precisamos ser assertivos”,  completou Freeland.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsa Família em abril: Por que o Caixa Tem mostra o valor de R$ 400?

O programa fundamental no combate à pobreza e à desigualdade social no Brasil, conhecido como Bolsa Família, segue amparando milhões de famílias em situação de vulnerabilidade. Em abril de 2024, novos questionamentos surgem em relação ao valor exibido no aplicativo, com alguns beneficiários visualizando apenas cerca de R$ 400.   Mas não se preocupe! Esse

UPB procura presidente do Senado e reafirma pedido por desoneração da folha de municípios

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho (PSD), de Belo Campo, procurou na tarde desta segunda-feira (29) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Na pauta, a insatisfação com a suspensão da desoneração da folha dos municípios e de 17 setores da economia, por meio de uma decisão judicial.   Quinho

Cristiano Ronaldo brilha e Al-Nassr avança para final da Copa do Rei

O Al-Nassr garantiu sua vaga na final da Copa do Rei, nesta quarta-feira (1) com uma vitória por 3 a 1 sobre o Al-Khaleej. Cristiano Ronaldo foi o destaque da partida, marcando dois gols e liderando sua equipe rumo à decisão do torneio. O primeiro gol do jogo saiu dos pés do português que aproveitou