Chuvas em Alagoas: 50 municípios estão em situação de emergência

Publicado:

As fortes chuvas que atingiram Alagoas levaram 50 municípios a decretarem situação de emergência no estado. Cerca de 40 mil pessoas ficaram desalojadas e desabrigadas, e pelo menos uma morte foi registrada.ebcebc

Segundo a Defesa Civil alagoana, algumas rodovias seguem bloqueadas por conta dos estragos. Apesar de as chuvas terem diminuído nas últimas horas, ainda há risco de novos deslizamentos e de transbordamento de mananciais.

No fim da manhã desta segunda-feira, uma equipe do governo federal sobrevoou as áreas afetadas pelas chuvas em Alagoas. Depois de verificar a extensão dos estragos, o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, anunciou a antecipação do BPC (Benefício de Prestação Continuada), como uma maneira de auxiliar a população mais vulnerável atingida pelas chuvas.

Por causa dos estragos causados pelas chuvas, a Caixa Econômica Federal anunciou que vai liberar uma rodada de saque do FGTS para moradores dos 28 municípios mais afetados em Alagoas. O valor máximo do ??saque calamidade? é de 6 mil 220 reais e já está disponível desde a manhã desta segunda-feira pelo aplicativo do FGTS.

O estado de Pernambuco também registrou estragos causados pelas chuvas em 24 municípios. Quase quatro mil pessoas ficaram desalojadas no estado. Em Natal, no Rio Grande do Norte, choveu em 24 horas o volume previsto para todo o mês de julho, levando a prefeitura a decretar estado de calamidade pública.

Municípios na Bahia, no Amazonas e em Santa Catarina também decretaram situação de emergência por causa das chuvas.

Meio Ambiente Brasília Chuvas deixam mais de 56 mil desabrigados e desalojados em Alagoas 04/07/2022 – 21:43 Roberto Piza (Rádio Nacional) e Luiz Claudio (web) Daniel Ito, da Rádio Nacional Alagoas chuvas segunda-feira, 4 Julho, 2022 – 21:43 2:23

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS