CCJ do Senado aprova projeto para prender quem tatuar cães ou gatos

Publicado:

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (6), um projeto de lei que proíbe a realização de tatuagens e a colocação de piercings em cães e gatos.

Com isso, é alterada a Lei de Crimes Ambientais, para ser vedado esses procedimentos nos animais com objetivos estéticos.

O projeto prevê reclusão de dois a cinco anos para quem incorre em tais práticas e para quem permite a intervenção nos animais. A punição pode ser aumentada em até um terço se ocorrer a morte do animal, e determina o pagamento de multa e a proibição da guarda.

O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados. No Senado, passou pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) e agora, após o aval da CCJ, vai ser analisado pelo plenário.

O relator da proposta, senador Alexandre Silveira (PSD-MG), afirma que a medida é oportuna para ???inibir essa prática, certamente dolorosa, que se constitui em espécie de maus-tratos a animais???.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quaest: Tarcísio tem piora nas avaliações em segurança e educação

Um recente levantamento realizado pela Genial Quaest aponta que as avaliações do governo de...

TJDFT considera inconstitucional bonificação regional para o Enem

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) declarou inconstitucional a lei que previa a bonificação regional no Exame Nacional do...

Em foco, os Bolsonaro

Recentemente, a Polícia Federal trouxe à tona novas informações envolvendo a família Bolsonaro. As reações estão divididas entre os moradores, que expressaram suas...