Lula vence Bolsonaro em todos os cenários no Ceará, diz pesquisa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma pesquisa da Quaest Consultoria divulgada nesta quarta-feira (6/7), realizada com 1.500 entrevistados de 27 de junho a 1º de julho, no Ceará, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está à frente do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) em todos os cenários apresentados no estado nordestino.

 

A margem de erro estimada é de 2,5 pontos para mais ou para menos.

Na intenção de voto espontânea para presidente, 42% dos entrevistados disseram que votariam em Lula. Em segundo lugar, ficaram os indecisos com 39%, seguidos de Bolsonaro com 14%, e em último aparece Ciro Gomes (PDT) com 3%.

 

Veja: pesquisas sobre as eleições 2022 em Pernambuco

 

Ao serem informados dos nomes dos candidatos que participam do pleito, na pesquisa estimulada, 59% indicaram que têm a intenção de votar no pré-candidato petista. Na sequência, Bolsonaro (PL) aparece com 18%, seguido de Ciro Gomes (PDT) com 11%, Brancos e Nulos são 4%, e André Janones (Avante) tem 3%, mesma porcentagem dos indecisos.

A pesquisa também fez ensaios para o segundo turno. Entre Lula e Bolsonaro, o petista conta com 70% das intenções de voto, contra 22% do atual presente.

 

Entre Lula e Ciro Gomes, o petista está à frente com 62%, contra 28% do pedetista. Entre Ciro Gomes e Jair Bolsonaro, Ciro conta com 64% das intenções e Bolsonaro com 24%.

 

A avaliação do governo federal no estado também não é das melhores. Segundo a pequisa, 50% dos entrevistados avaliam o atual governo negativamente, 27% como regular e 22% como positivo. 1% não soube ou não respondeu.

 

62% das mulheres ouvidas pela pesquisa indicaram que votariam em Lula, enquanto os homens são 57%. Jair Bolsonaro conta com 15% do apoio feminino e 20% dos homens no Ceará.

Na pesquisa etária, todos as faixas indicam que Lula receberia mais de 50% dos votos dos cearenses. Cenário que segue entre pessoas de maior escolariedade e rendas distintas.

 

A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada sob os números CE-05334/2022 e BR-07841/2022 

 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Precisamos dar mais visibilidade ao samba”, defende compositor Edil Pacheco em meio ao Carnaval 2026

Edil Pacheco, com 50 anos dedicados ao samba, se emociona ao ser lembrado na programação oficial do Carnaval de Salvador. “Foi uma honra....

Compra on-line revelou esquema bilionário envolvendo chineses e PCC

Esquema bilionário entre chineses e PCC envolve fraudes fiscais e comércio online, aponta investigação A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a...

Margareth Menezes destaca diversidade no retorno aos Mascarados e despista sobre Lula na festa: “Está querendo ver”

Margareth Menezes retornou oficialmente como puxadora de trio no Carnaval de Salvador, conduzindo o Bloco Os Mascarados no Circuito Dodô (Barra/Ondina) nesta quinta-feira...