Cor rosa está projetada nas fachadas da Igreja Matriz de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A cor rosa está sendo projetada pela Iluminação Cênica da Igreja Matriz de Prado. A tonalidade, pegou de surpresa turistas e moradores pradenses, reforçando a ideia da campanha contra o câncer de mama, comemorado neste mês, que é dedicado à conscientização e prevenção da doença. O Brasil é o segundo país de maior registro de câncer de mama, no mundo.

igreja da matriz

A iluminação especial decora as fachadas do principal cartão postal da cidade, em tom rosado, lembrando a campanha, que tem atividades durante todo o mês. O nome da campanha tem a cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Moradores locais e turistas aprovaram a ideia da administração da Prefeita Mayra Brito.

O Outubro Rosa é uma iniciativa do Ministério da Saúde para incentivar as mulheres aos cuidados necessários contra o câncer de mama. Equipes médicas da Secretaria Municipal de Saúde do Prado participam de palestras e campanhas locais, prevenindo das mulheres contra essa doença que mata milhares de pessoas todos os anos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Amigos promovem ações beneficentes em prol do Professor Marcelo Araújo

Diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro, Marcelo Araújo (veja perfil no Facebook) sofre com o tumor cerebral Glioblastoma multiforme (grau 4). Por causa do tratamento, encontra-se afastado de suas atividades como professor do IFA de Teixeira de Freitas e do Colégio São João Evangelista de...

Mutirão pretende erradicar a cegueira no município do Prado

Centenas de pacientes serão beneficiados no mutirão do glaucoma, promovido pela Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação pretende atender cerca de 350 pacientes com com idade igual ou superior aos 40 anos. O Secretário de Saúde, Luciano Mota, falou...